Participar da Black Friday exige planejamento específico. E a JET está pronta para atender os lojistas que pretendem aproveitar melhor todo o potencial de vendas da principal liquidação do ano.
Para hoje, selecionamos algumas soluções disponíveis que ajudam a administrar esta (e todas as outras datas sazonais, que impulsionam as vendas quando bem trabalhadas).
1. Busca inteligente
A Busca Inteligente possui o dicionário de relacionamento que mostra nos resultados o produto procurado e outros semelhantes.
O recurso auto completar antecipa os resultados, com imagens dos produtos.
E, com a Busca flutuante você mantém a caixa de busca visível durante toda a navegação do cliente.
Quando a loja não possui o produto buscado, a plataforma exibe automaticamente um carrossel de produtos parecidos.
O filtro avançado permite que o lojista edite e vincule os produtos de acordo com as suas características
2. Gestão de atributos dinâmico
Com a Gestão de Atributos Dinâmico, os produtos com mais detalhes podem ser separados por categorias. Exemplo? Estampas, no caso de roupas; tipo de uvas, no caso de vinhos.
3. Ferramentas de Promoção
Para grandes ações de preço, como a Black Friday, sua plataforma já está pronta para gerir os descontos.
A plataforma dispõe também de uma série de funcionalidades desenvolvidas para otimizar o trabalho da área de marketing.
Para facilitar a personalização, atuamos com uma tecnologia open front-end, aberta para customização de códigos html, css e javascript, garantindo que os clientes proporcionem a melhor experiência visual e de navegação.
E, para o dia a dia, os clientes têm à disposição os seguintes recursos:
Leve X, Pague Y
Ferramenta de promoção que permite ao lojista cadastrar uma campanha, vincular produtos e estipular a quantidade de produtos comprados para ativar a promoção.
Na área pública, a cada X produtos adicionados ao carrinho de compras o sistema concederá um desconto no valor do produto mais barato.
Quem comprou, comprou também
Módulo que permite ao lojista agrupar produtos que foram comprados juntos, em compras anteriores na loja.
Os produtos são apresentados na página de detalhes do produto como uma sugestão ao consumidor que está interessado em um determinado item.
A configuração é feita pelo lojista, que pode sugerir a mercadoria que desejar, otimizando assim suas estratégias de venda.
Cupom de desconto
Possibilidade que o lojista promova descontos e bonificação aos clientes. Essa ferramenta é indicada para dar descontos em compras pela internet a alguns clientes por meio do envio de um código promocional (via e-mail).
A proposta é que seja utilizado:
– como forma de fidelização de clientes específicos;
– promover a recuperação de pedidos não finalizados pelos consumidores;
– como cortesia, vales-compra ou vales-presente.
O emprego de cupons funciona bem para o e-commerce e pode ser utilizado para estreitar o relacionamento com o público prioritário da marca.
4. JET Analytics
O JET Analytics foi desenvolvido para agilizar o processo de tomada de decisão do e-commerce.
Para isso, eles têm à disposição diversos tipos de relatórios para analisar o comportamento e a jornada de compra de seus clientes, avaliar o perfil dos consumidores e mensurar o desempenho da loja.
Confira os principais relatórios:
– Comportamento e jornada de compra
– Melhores clientes, funil de compras, novos clientes mensais e comparativos por faixa etária e sexo.
– Relatório de carrinhos abandonados
– Analise o comportamento do consumidor para tomadas de decisão ágeis, recuperando mais vendas.
– Estatísticas gerais.
– Visitantes de loja, clientes cadastrados, e-mails cadastrados, pedidos e uma série de estatísticas disponíveis a um clique.
– Análise de Visitas a Loja Virtual
– Obtenha uma tabela comparativa de profundidade de visitas x faturamento.
5. Venda Assistida
Desenvolvida para empoderar o vendedor e oferecer uma experiência diferenciada de compra para os clientes, essa solução, que é fácil e rápida de implantar, possibilita:
– vender o estoque do e-commerce na loja física.
– vender via redes socias e WhatsApp, compartilhando link de pagamento do seu checkout.
– que o time de vendas tenha acesso a carteira de clientes, inteligência de vendas, venda presencial ou via link de pagamento, agilidade e controle das vendas.
– criar e gerenciar um time de call center focado em vendas.
6. Produto Personalizado
Essa funcionalidade foi desenvolvida para que o e-commerce aumente as vendas e fidelize o cliente, oferecendo opções para adquirir produtos únicos, personalizados por ele mesmo.
Com essa solução, a loja consegue:
– Personalizar a experiência do cliente.
– Agregar valor ao produto.
– Adotar um visual totalmente adaptado ao layout da sua loja.
– Gravar os dados do produto personalizado no pedido e na API de integração.
7. Código do vendedor no check-out
A proposta desta funcionalidade é permitir que o e-commerce leve o vendedor da loja física para a digital.
Como funciona na prática? A loja cria códigos identificadores para seus vendedores, o que facilita a oferta de condições especiais para o consumidor, além de garantir uma gestão de venda mais eficiente.
Do ponto de vista operacional, a ferramenta proporciona inúmeros benefícios, como:
– incentivo à integração dos canais de vendas na Black Friday, na medida em que o vendedor da loja física pode facilitar o fechamento da aquisição via site;
– aprimoramento da gestão das vendas, uma vez que a loja consegue ter mais controle sobre o comissionamento da força de vendas, independentemente do canal empregado.
– aumento das vendas e o ticket médio do e-commerce por meio da atuação do vendedor, que pode disponibilizar descontos e fretes grátis para os clientes que usarem o seu código.
8. JET Checkout
O modelo de checkout foi pensado para otimizar a taxa de conversão de vendas da loja. Para isso, adota o conceito de guest checkout (compra de convidado), que permite que os compradores que não tenham cadastro (senha) na loja também possam realizar pedidos.
Para isso, basta informar os dados básicos no momento do fechamento da compra. O modelo gera aumento da conversão, garante mais velocidade na primeira compra e facilidade da recompra.
9. JET HUB
Com o JET HUB, é possível gerenciar todas as suas ações que serão realizadas nessas operações por meio da própria plataforma.
Assim, utilizando tecnologias de integração, é possível fazer o monitoramento 24×7 de toda comunicação da operação de e-commerce.
Trata-se de uma funcionalidade prioritária para o mercado atualmente, principalmente em datas comemorativas como a Black Friday, uma vez que os marketplaces lideram hoje as vendas via e-commerce.
10. JET Omnichannel
Por meio dessas funcionalidades, os clientes JET fazem a integração entre seus canais de venda com facilidade, porque contam com o “vitrine infinita”, que permite que a operação venda na loja física o estoque do e-commerce e vice-versa.
E, entendendo que o comércio eletrônico não está restrito ao site, a solução JET permite que as vendas sejam feitas no mobile, nas redes sociais, no televendas e nos marketplaces, além da venda via WhatsApp.
11. First Mobile
A Plataforma JET é first mobile. Os smartphones são responsáveis pela maioria dos acessos à internet, então, a Plataforma JET foi construída com o conceito first mobile, priorizando a usabilidade para celulares e tablets.
Com arquitetura focada no desenvolvimento para dispositivos móveis, gera-se melhor experiência durante toda a jornada de compra para consumidores em qualquer dispositivo.
Além dessas funcionalidades desenvolvidas com foco no desempenho do e-commerce, a JET ainda dispõe de atendimento personalizado e atua com diferentes modelos de aconselhamento estratégico para acelerar a evolução de seus clientes.
Nosso time de especialistas vai apoiar, sugerir e acompanhar a loja durante toda a jornada.
Gostou do artigo? Entendeu melhor as ferramentas JET que podem ser usadas na Black Friday 2023? Entre em contato com nossa equipe de especialistas para solucionar eventuais dúvidas.