TED (Technology, Entertainment e Design) é uma organização sem fins lucrativos que espalha ótimas ideias pelo mundo. O movimento busca pessoas notáveis e oferece palestras de até 18 minutos de um jeito muito próprio. As palestras, registradas em vídeo, são traduzidas e legendadas pela comunidade e estão disponíveis para quem quiser.
Este rico conteúdo trata os mais variados assuntos. Entre os milhares de vídeos existem alguns que ajudam o profissional de e-commerce. Alguns são antigos e, portanto, têm conceitos que já se transformaram, mas todos servem como inspiração e contém muita informação útil.
1. A Cauda Longa da Tecnologia
Chris Anderson, editor da Wired, explora os quatro estágios de qualquer tecnologia viável: estabelecer o preço certo, ganhar mercado, mudar uma tecnologia estabelecida e tornar-se onipresente.
2. Como os vídeos da Internet potencializam a inovação global
Chris Anderson, curador do TED desde 2002, mostra como os vídeos impulsionam a “Inovação Acelerada pela Multidão” – um ciclo de aprendizado autoalimentado que pode ser tão importante quanto a invenção da imprensa por Guttemberg.
3. O que a Física me ensinou sobre Marketing
Dan Cobley é apaixonado pelas duas áreas e reúne conceitos de ambas nesta palestra, em que mostra as teorias para construção de uma marca
4. 3 maneiras de (eficientemente) perder o controle de sua marca
Acabou o tempo em que pessoas, empresas ou marcas podiam controlar rigorosamente suas reputações. Se você é relevante, haverá uma conversa constante (e livre) sobre você, sem a menor possibilidade de controle. Tim Leberecht oferece meios de aceitar, lidar e até se preparar para isso – renovando seus valores.
5. O caso para o consumo cooperativo
Rachel Botsman, no TEDxSydney mostra como sites como ZipCar e Swaptree mudam as regras do comportamento humano.
6. O que acontece dentro desses depósitos gigantescos?
Mick Mountz conta o que acontece dentro de um centro de distribuição.
7. Como o Airbnb cria confiança por meio do design
Joe Gebbia, co-fundador do Airbnb, apostou alto em que as pessoas poderiam confiar o suficiente para se hospedar na casa de outras pessoas. E superou o instinto de que o estranho é perigoso através do design. Gebbia mostra como o design ajuda a fomentar o sentimento de comunidade e conexão.
8. Esqueça as compras. Em breve você fará download de suas roupas novas
Baixar roupas da internet e imprimir pode ser o futuro dos nossos armários. O que começou como projeto de escola da designer Danit Peleg transformou-se em coleção de roupas que enfrentam o dia a dia.
9. Como fazer sucesso na mídia social.
Em apenas 4 minutos Alexis Ohanian, do Reddit conta como uma baleia se transformou em estrela na rede.
10. Como sites gigantes são desenhados para você (e para bilhões de outras pessoas também)
A diretora de design de produtos do Facebook, Margaret Gould Stewart fala sobre as regras do design em grande escala – tão grande que detalhes minúsculos poderiam causar problemas em todo o mundo; tão grande que uma pequena mudança melhora a vida de bilhões.
11. O que os consumidores querem
Joseph Pine, autor de Customização em Massa mostra porque é difícil vender autenticidade.
Foto: TED Conference, CC-BY-NC