O varejo online teve mudanças significativas em 2015, segundo apontou a 2ª Pesquisa Nacional do Varejo Online feita pelo E-Commerce Brasil em parceria com o Sebrae. A pesquisa foi divulgada durante o último Fórum E-Commerce Brasil 2015. Foram aplicados 831 questionários eletrônicos entre os meses de maio e junho deste ano. O download gratuito do estudo completo já está disponível.
Veja alguns resultados:
* O Estado de São Paulo lidera como principal destino de vendas no e-commerce com 86%, seguido por Rio de Janeiro (71%), Minas Gerais (64%), Paraná (38%) e Rio Grande do Sul (34%). Santa Catarina, Distrito Federal e Bahia também se destacam como destino de vendas.
* A taxa média de conversão caiu de 1,7% em 2014 para 1,5% em 2015;
* A taxa de abandono de carrinho diminuiu de 57,7% em 2014 para 38% em 2015
* O número de pedidos por mês também diminuiu de 137 em 2014 para 90 em 2015;
* Moda continua liderando o ranking de principais segmentos de atuação no e-commerce, com 33%, categoria Casa e Decoração ficou em segundo lugar com 19%;
* Principal canal de atendimento no e-commerce em 2015 foi o e-mail (96,5%), seguido pelas redes sociais e pelo telefone.
Via: E-Commerce Brasil
Imagem: Picserver – CC-BY