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Plataforma JET

3 soluções JET para aumentar o faturamento do seu negócio

O crescimento do e-commerce no Brasil nos últimos anos tem colocado as empresas diante de novos desafios, uma vez que não tem sido fácil manter os diferenciais competitivos diante do aumento da concorrência. 

Para ajudar os clientes JET a vencer as eventuais objeções às compras de seu público, disponibilizamos 3 ferramentas poderosas para aumentar a conversão: 

* Venda Assistida; 

* Código de vendedor no checkout; 

* Temporizador de produtos. 

Neste artigo, detalhamos melhor o benefício de cada uma delas. Confira!

1. Venda Assistida

O objetivo deste recurso é levar para o online a proximidade da venda física. 

Como isso acontece na prática? Simples, o vendedor realiza pedidos com produtos do e-commerce, de forma presencial ou à distância, e encaminha o link para o cliente efetuar o pagamento. Rápido e fácil de usar, melhora a experiência de compra. 

No dia a dia, este recurso possibilita que a loja: 

– personalize o atendimento: o vendedor tem a oportunidade de interagir diretamente com o cliente, entendendo suas necessidades e personalizando a oferta de produtos de acordo com suas preferências e perfil. 

– tenha maior controle do processo de vendas: com a venda assistida, o vendedor tem mais controle sobre todo o processo de vendas, desde o primeiro contato com o cliente até o fechamento da compra e entrega do produto. 

– obtenha maior engajamento do cliente: o contato direto com o vendedor pode gerar um maior engajamento do cliente com a marca, aumentando a fidelização e a possibilidade de novas compras no futuro. Trata-se, então, de uma forma de o e-commerce diferenciar-se dos modelos convencionais de loja, oferecendo um atendimento mais humano e personalizado, que pode ser valorizado por muitos clientes.

2. Código de vendedor no checkout

Neste caso, o foco também é valorizar a venda baseada no relacionamento. Para isso, nada melhor do que garantir mais autonomia para o vendedor que, assim, pode estabelecer um vínculo diferenciado com sua base de clientes. 

Com apenas alguns cliques, o vendedor envia um código para o seu cliente e, dessa forma, nas próximas compras, a pessoa ganha desconto e/ou frete grátis. 

O emprego dessa ferramenta viabiliza: 

– mais vendas para loja: a ferramenta incentiva os vendedores a gerarem vendas na loja, uma vez que eles podem criar códigos identificadores para si mesmos e oferecê-los aos seus clientes. Dessa forma, eles têm um incentivo financeiro para promover os produtos da loja e aumentar suas vendas. 

– maior controle sobre as vendas: o recurso oferece um maior controle sobre o comissionamento dos vendedores, permitindo que a loja defina com precisão a porcentagem de comissão que cada vendedor receberá por suas vendas. 

– fidelização do cliente: como citamos, uma das vantagens é a possibilidade de o e-commerce oferecer descontos e frete grátis aos consumidores que utilizarem o código do vendedor no checkout. Essa é uma excelente forma de incentivar os clientes a efetuarem a compra e de fidelizá-los. 

– aumentar o ticket médio: isso acontece porque os vendedores, ao oferecerem descontos e frete grátis, podem incentivar os consumidores a comprarem mais produtos.

3. Temporizador de produtos no carrinho

Muitas vezes o cliente seleciona os produtos de sua preferência, mas acaba não concluindo a compra.  

As razões para que isso aconteça são bem variadas, porém, é comum que ele se distraia no ambiente digital, por uma ligação telefônica, a chegada de alguém, uma mensagem no WhatsApp, enfim, diferentemente do que acontece numa loja física, nem sempre temos a atenção total do cliente. 

A proposta do Temporizador de Produtos é acionar o senso de urgência, diminuindo as chances de que a compra não seja concluída. 

O funcionamento é bem simples: quando o cliente acessa a loja e adiciona produtos no carrinho, o temporizador começa a rodar. Com isso, ele tem um tempo determinado para finalizar a compra. 

Sintetizamos, abaixo, os benefícios deste recurso: 

– cria um senso de urgência: a contagem regressiva do temporizador cria uma sensação de urgência para os clientes, incentivando-os a finalizar a compra antes que o tempo acabe. Isso pode aumentar as taxas de conversão e reduzir o abandono de carrinho. 

– aumenta a exclusividade: o temporizador destaca que o produto está disponível por um tempo limitado. Isso ajuda a aumentar o senso de exclusividade do produto e, consequentemente, incentiva o cliente a comprar. 

– personalização da mensagem: a ferramenta permite que o vendedor crie mensagens personalizadas para os clientes que adicionam produtos ao carrinho, incentivando-os a finalizar a compra antes que o tempo acabe. Isso pode ajudar a aumentar as taxas de conversão e a reduzir o abandono do carrinho. 

– oferta de incentivos: o vendedor pode oferecer incentivos para os clientes que finalizam a compra dentro do prazo do temporizador, como descontos ou brindes. Isso pode aumentar as taxas de conversão e a fidelidade do cliente. 

– facilidade de uso: a ferramenta é fácil de usar e pode ser integrada facilmente ao carrinho de compras do site do vendedor, sem exigir conhecimento técnico avançado. 

Ao combinar o emprego dessas ferramentas o cliente consegue elevar os índices de conversão do seu negócio, justamente por atuar em pontos críticos do e-commerce, como o abandono de carrinho e a falta de assistência na hora da compra. 

Para entender como implementar essas ferramentas poderosas ao seu negócio, entre em contato com a JET. 

Além das soluções tecnológicas ideais para o seu negócio, a JET oferece total apoio ao cliente, acompanhando todo o processo de evolução da loja.  

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