Plano de negócio para e-commerce: guia definitivo!
Em um mundo cada vez mais conectado, a criação de um e-commerce deixou de ser opcional para as empresas. O comportamento do consumidor hoje é omnichannel, ou seja, ela trafega…
Recursos para o e-commerce: integrações de canais para a evolução e sucesso digital
Em um ambiente em constante evolução, as integrações têm grande importância para o sucesso das operações de e-commerce. Ter plataformas devidamente preparadas para fazer as integrações é fundamental, uma vez…
Guia prático para acelerar vendas e reter clientes na Black Friday 2024
Para 2024, a expectativa é que a Black Friday volte a movimentar o mercado de consumo. Em 2022 e 2023, os resultados ficaram abaixo do esperado, mas há algumas situações…
O primeiro passo para acertar na contratação de um sistema de vendas pela internet é avaliar se as funcionalidades oferecidas são adequadas para o seu negócio no longo prazo. Muitas…
A indústria no e-commerce: a importância da conexão da indústria com o consumidor final
Se as vendas hoje são determinadas pelo tipo de relacionamento que as marcas conseguem estabelecer com seu cliente, a indústria não pode mais abrir mão desse contato direto com o…
No atual cenário do comércio eletrônico, com aumento da disputa pela atenção do público, é importante que as operações sejam mais assertivas ao abordar o cliente. E ter ações efetivas…
Plataforma JET: a mais completa em tagueamento de eventos do Google
Com margens cada vez mais menores para erros, as lojas virtuais não podem abrir mão dos recursos disponíveis para monitorar a movimentação dos usuários. Atenta à demanda de seus clientes,…
JET promove melhorias e otimizações para a Black Friday 2024
Estamos nos aproximando da tão esperada Black Friday 2024, um dos eventos mais importantes do varejo. Pesquisa de Intenção de Compra, realizada pela Wake e Opinion Box, indica que 66%…
JET apresenta funcionalidades para clientes venderem mais na Black Friday 2024
A data comemorativa mais aguardada pelo varejo, a Black Friday, requer atenção especial das empresas. Uma das questões centrais hoje é explorar a otimização dos recursos do e-commerce, que tem…
Customer centric: e-commerce ainda não explora todo o potencial das estratégias
A proposta de ter o cliente no centro das estratégias dos negócios faz parte do discurso de muitos gestores, mas está bem longe de acontecer na prática. No caso do…
Os indicadores do setor de e-commerce têm sido positivos em 2024. A 50.ª edição do Webshoppers, um dos principais estudos da área, confirma que fechamos o primeiro semestre com um…
Saiba como escolher a plataforma de e-commerce. Aprenda aqui!
Não há como negar que dentre todos os detalhes que envolvem a abertura de uma loja virtual, a escolha da plataforma de e-commerce é um dos cuidados que merecem mais atenção. Afinal…
Estratégias bem elaboradas são decisivas para explorar potencial a IA no e-commerce
Num momento em que a IA (Inteligência Artificial) entra definitivamente na agenda das empresas, o mais importante é ter estratégias bem definidas. Com o avanço das aplicações, quem não atentar…
Neste episódio do podcast Central do Varejo, o conteúdo é especial: Daniel Zanco e Gustavo Chapchap compartilham os bastidores da produção do livro Neovarejo. O livro, editado pelo Senac, faz…
O setor farma é um dos que mais crescem no varejo do país, até em razão das mudanças que têm ocorrido no perfil demográfico da população brasileira. Para compartilhar suas…
Cliente no centro: a cultura de serviços da AlphaGraphics
Rodrigo Abreu, presidente da AlphaGraphics no Brasil, foi o entrevistado deste episódio do podcast Central do Varejo, patrocinado pela JET. Daniel Zanco, especialista em varejo, e Gustavo Chapchap, CXO da…
Frete grátis impulsiona vendas no comércio eletrônico
O consumidor sempre busca por vantagens. Talvez seja esse o motivo do sucesso do frete grátis para o comprador que faz compras online. Nesse caso, ele tem vários benefícios: não…
E-commerce: é possível melhorar as ofertas para converter mais?
Na área de serviços, é comum a adoção do LVT (Life Time Value) para se trabalhar melhor a abordagem da base de clientes. Orientando-se por essa métrica, as empresas conseguem…
Multicanal x Omnichannel: entenda as diferenças para aprimorar suas estratégias
Na correria do dia a dia, muitas vezes nem percebemos o quanto o varejo tem evoluído em termos de modelos de negócio. As mudanças que já aconteciam em ritmo acelerado…
Com mais concorrência, e-commerce deve aprimorar suas estratégias
Lidar melhor com as exigências do ambiente digital é um dos desafios que as empresas devem enfrentar neste momento de aumento de concorrência no e-commerce. O que está em jogo,…