Skip to main content
DESTAQUEMarketing e Campanhas

5 estratégias de marketing mais efetivas para serem aplicadas ao seu negócio

By 04/11/2021março 28th, 2024No Comments

Ter o melhor produto ou oferecer o melhor serviço não é o suficiente para que um negócio seja próspero. 

Muitas empresas têm ótimas soluções, mas pecam no momento de inovar com as estratégias de marketing. Em um mundo conectado e com bilhões de pessoas nas redes sociais, é vital saber se comunicar.

Por sorte, se você acaba de criar um negócio, saiba que boa parte dessas estratégias não necessitam de vultuosos investimentos. 

Basta que o empreendedor seja dedicado e queira se relacionar em outro nível com seu cliente. Muito mais próximo e pronto para atendê-lo imediatamente.

Abaixo, você confere 5 dicas de estratégias de marketing que você pode começar a trabalhar hoje mesmo.

1 – Inbound Marketing

É possível definir o inbound marketing como o inverso do marketing tradicional. Em vez de interromper o cliente com anúncios no rádio e na TV, a ideia é que o próprio consumidor procure pelas informações da empresa. 

Nessa estratégia, quanto melhor o conteúdo, maior o número de clientes atraído por ele.

A ideia é que esse tipo de mensagem apareça no lugar e no momento certo para as pessoas que procuram determinado produto ou serviço. 

Um dos benefícios dessa estratégia é a facilidade com que ela pode ser trabalhada por diversos negócios, sejam eles pequenos, sejam eles grandes.

E todo o gerenciamento desse conteúdo pode ser realizado facilmente por meio de um CRM.

2 – Marketing de Conteúdo

O marketing de conteúdo é um dos elementos mais importantes do inbound marketing. Por meio dele, as empresas têm a oportunidade de não apenas vender seus produtos e serviços, mas também se relacionar melhor com o cliente.

A ideia é criar um conteúdo relevante e informativo ao público-alvo. Dessa forma, eles têm o necessário para confiar na marca e, quem sabe, realizar alguma compra. 

Esse conteúdo pode ser compartilhado em diversos formatos. Pode ser um post em um blog, um podcast, um e-book, um vídeo no YouTube e muito mais.

Basta que a empresa utilize a criatividade para obter os benefícios dessa estratégia de marketing. 

 

3 – Marketing nas Redes Sociais

Uma das vantagens do uso de estratégias de marketing nas redes sociais é o seu alcance. Caso o conteúdo seja muito relevante, ele pode alcançar milhares de pessoas.

Além disso, essa audiência pode muito bem ser enviada para o e-commerce da empresa ou uma landing page. Além disso, ela tem impacto até mesmo nos sites de buscas.

Quanto mais interessante for o conteúdo, maior o ranking de um perfil do: 

  • Facebook;
  • Instagram;
  • LinkedIn;

entre outros. 

Sem contar que o marketing nas redes sociais é um excelente gerador de novos leads.

4 – SEO

Mais do que inovar com as estratégias de marketing, é importante aplicar com excelência algumas ações que podem gerar excelentes resultados. 

Como visto nesse artigo, a produção de conteúdo é um dos principais pilares do marketing atual. Entretanto, ele deve ser aplicado com inteligência.

Otimizar esses conteúdos para os sites de buscas, como o Google, é vital para que qualquer empresa ganhe relevância no mercado.  É nesse ambiente virtual que a maioria dos clientes toma uma decisão de compra.

Quanto mais bem posicionado um link está, maior é o número de clientes que ele vai atrair. É como se as pessoas achassem que aquele empreendimento é o que consegue melhor atender as necessidades das pessoas, seja ela qual for.

5 – Eventos

É preciso atuar fora do mundo digital. Participar de eventos do seu segmento pode ser uma excelente oportunidade para atrair clientes, ainda mais se você atua no mercado B2B. 

Ao vivo, esses empreendimentos podem se conectar melhor com as pessoas e têm mais chances de mostrar os seus diferenciais.

Além disso, a participação em eventos é uma ótima oportunidade para gerar conteúdo, que pode ser disponibilizado por meio de estratégias de marketing nas redes sociais.

Portanto, essas são algumas das estratégias de marketing que podem ser aplicadas no seu negócio quanto antes. Ter um blog ou criar um perfil no Linkedin, por exemplo, tem custo praticamente zero.

Por outro lado, essas plataformas e o conteúdo postado nelas conseguem gerar excelentes oportunidades de negócios.

Artigo produzido pelo convidado amoCRM.

Compartilhe