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Clientes, Experiência e Atendimento

6 Exemplos de ótimo conteúdo no e-commerce

By 15/01/2016fevereiro 7th, 2023No Comments

O conteúdo é vital para o e-commerce e cada vez mais os lojistas investem na produção de conteúdos interessantes para os seus sites. A eficiência desta produção ganha pontos não só na busca, mas na atenção dos clientes – esse artigo tão disputado por todos.

O uso de conteúdo inteligente no comércio eletrônico tem diversos benefícios:

  • Branding: o bom conteúdo constrói identidade de marca e atrai pessoas para o seu site.
  • SEO: conteúdo de qualidade oferece vantagens na busca orgânica em relação à concorrência.
  • Vendas: Uma página de produto bem escrita e persuasiva pode converter visitantes em clientes.
  • Atendimento ao cliente: conteúdo como Guias de Compras ajudam os clientes a escolher o melhor produto para suas necessidades – e ainda ajudam no SEO.
  • Construção de reputação: as resenhas e outras produções dos usuários em seu site espalham seus pontos fortes pela rede.

Alguns exemplos de e-commerces brasileiros que usam o conteúdo com inteligência:

  1. Guia de Medidas interativo
    A Camisaria Fascynios criou um guia de medidas interativo para que os seus clientes tenham um produto perfeito ao alcance do mouse.
  2. Guias de Faça Você Mesmo

    Seja Guia de Compra como Tutoriais são ótimos conteúdos para os consumidores. A Suvinil acaba de lançar o Kit “Teste sua Cor” que permite aos usuários escolher as cores e testar o efeito em suas paredes. Este tipo de conteúdo tem várias vantagens: mantém o cliente mais tempo no site, ajuda o consumidor a tomar decisões informadas e traz benefícios enormes para o SEO.

  3. Comunidade engajada
    A Terrazoo conquista seus clientes com a galeria de fotos, onde é possível publicar as fotos feitas nas lojas físicas. A área também reforça as promoções da marca junto aos clientes – cãominhada, exposições, promoções.
  4. Conteúdo que reforça os valores da Marca

    A Carmensitas, marca de camisetas criada por duas irmãs, investe forte na presença através do Instagram, o que garante 30 mil inscritos no canal, exibição de seus produtos na rede social e o engajamento de clientes e celebridades.

  5. Páginas de produtos únicas
    A Under Brazil é uma marca jovem de lingerie que investe em notícias conquistar seu público e divulgar novidades.
  6. Vídeo para orientar o usuário

    O E-Cadeiras resolveu a questão da montagem dos seus produtos através de um canal de vídeos no YouTube. A marca faz questão de demonstrar a facilidade do processo, colocando mulheres como protagonistas de todos os seus vídeos.

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