O conteúdo é vital para o e-commerce e cada vez mais os lojistas investem na produção de conteúdos interessantes para os seus sites. A eficiência desta produção ganha pontos não só na busca, mas na atenção dos clientes – esse artigo tão disputado por todos.
O uso de conteúdo inteligente no comércio eletrônico tem diversos benefícios:
- Branding: o bom conteúdo constrói identidade de marca e atrai pessoas para o seu site.
- SEO: conteúdo de qualidade oferece vantagens na busca orgânica em relação à concorrência.
- Vendas: Uma página de produto bem escrita e persuasiva pode converter visitantes em clientes.
- Atendimento ao cliente: conteúdo como Guias de Compras ajudam os clientes a escolher o melhor produto para suas necessidades – e ainda ajudam no SEO.
- Construção de reputação: as resenhas e outras produções dos usuários em seu site espalham seus pontos fortes pela rede.
Alguns exemplos de e-commerces brasileiros que usam o conteúdo com inteligência:
- Guia de Medidas interativo
A Camisaria Fascynios criou um guia de medidas interativo para que os seus clientes tenham um produto perfeito ao alcance do mouse. - Guias de Faça Você Mesmo
Seja Guia de Compra como Tutoriais são ótimos conteúdos para os consumidores. A Suvinil acaba de lançar o Kit “Teste sua Cor” que permite aos usuários escolher as cores e testar o efeito em suas paredes. Este tipo de conteúdo tem várias vantagens: mantém o cliente mais tempo no site, ajuda o consumidor a tomar decisões informadas e traz benefícios enormes para o SEO.
- Comunidade engajada
A Terrazoo conquista seus clientes com a galeria de fotos, onde é possível publicar as fotos feitas nas lojas físicas. A área também reforça as promoções da marca junto aos clientes – cãominhada, exposições, promoções. - Conteúdo que reforça os valores da Marca
A Carmensitas, marca de camisetas criada por duas irmãs, investe forte na presença através do Instagram, o que garante 30 mil inscritos no canal, exibição de seus produtos na rede social e o engajamento de clientes e celebridades.
- Páginas de produtos únicas
A Under Brazil é uma marca jovem de lingerie que investe em notícias conquistar seu público e divulgar novidades. - Vídeo para orientar o usuário
O E-Cadeiras resolveu a questão da montagem dos seus produtos através de um canal de vídeos no YouTube. A marca faz questão de demonstrar a facilidade do processo, colocando mulheres como protagonistas de todos os seus vídeos.