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Clientes, Experiência e Atendimento

Como uma agência de e-commerce pode ajudar sua loja virtual

By 02/04/2015dezembro 14th, 2022No Comments

Uma boa agência de e-commerce pode ser capaz de ajudar a sua loja virtual a crescer mais rapidamente e aliviar o seu stress na gestão de marketing da sua empresa.

Todo o empresário quer crescer com sua empresa, gerando mais vendas, mais pedidos, expandir no seu segmento e sua marca mais consolidada do mercado, mas com isso vem grandes desafios. Com mais vendas, há mais pedidos para processar, melhor gestão em sua logística e mais responsabilidade na prestação de serviços para seus clientes.

E como expandiu suas vendas a  loja virtual vai necessitar de mais canais de publicidade, atualização de otimização em mecanismo de busca e mídias sociais.

O crescimento do negócio às vezes pode ser muito grande para as pequenas empresas que, tanto deve contratar mais ajuda ou receber mais ajuda de fora. Um exemplo de como obter ajuda de fora, pode ser usar uma agência especializada em e-commerce para realizar tarefas de gerenciamento do marketing da empresa e tarefas que consomem tempo ou que o gestor não tem conhecimento.

Certamente haverá um custo associado na contratação de uma agência, mas em muitos casos vai valer a pena.

O que segue são seis exemplos de como a contratação de uma ou mais agências de marketing pode ajudar o e-commerce a  crescer e ter sucesso.

Publicidade online

Agências de marketing são muitas vezes excelentes para a criações, compras de publicidade e geração de tráfego. Veja 4 razões para mostrar porque às agências são boas no que fazem.

  1. Experiência – Agências de marketing compram publicidade para muitas empresas, experiência com dezenas ou mesmo centenas de campanhas bem sucedidas, e sempre está medindo a eficácia da publicidade.
  2. Organização –  Agências irá fornecer cronogramas detalhados, etapas, monitoramento e análise de tudo.
  3. Tempo –  Você não terá que criar anúncios, gerenciar o Google AdWords, analisar concorrentes. Uma agência pode fazer todas essas coisas e poupar tempo a cada semana.
  4. Economia –  Embora isso nem sempre é verdade, uma agência especializada pode realmente ser capaz de poupar dinheiro, mesmo quando você adiciona suas taxas em cima do gasto mídia. Porque compraram muita  publicidade, às vezes eles podem obter melhores taxas. E para Anúncios com  custo por clique (CPC), seus conhecimentos significam que eles podem fazer um trabalho melhor de otimizar as palavras-chave e campanhas.

Marketing de Conteúdo

Marketing de conteúdo é a prática de produção de conteúdo como artigos, gráficos ou vídeos e distribuir esse conteúdo com o objetivo de atrair, envolver, conversão e retenção de clientes, assim como a descrição de seus produtos.

Em um mundo cheio de publicidade, promoções e mensagens que inundam os clientes, marketing de conteúdo é visto como uma forma de criar valor, mas conteúdo pode ser difícil de criar, especialmente para as pequenas e crescentes empresas.

Se você tem que cadastrar produtos, negociar com fornecedores e responder e-mails de clientes, então pode ser difícil encontrar tempo para também escrever um artigo para o seu blog ou descrição detalhada do seu produto.

Agências especializadas podem certamente te auxiliar, na verdade existem muitas empresas novas que se especializam em marketing de conteúdo. Estas agências irão planejar, criar, e até mesmo publicar certo conteúdo em seu blog ou em mídia social.

E-mail Marketing

Existem poucas táticas modernas de marketing que são tão eficazes como e-mail marketing, muitas vezes é possível enviar um e-mail e assistir aumento de vendas por hora ou por dia.

Mas poucas empresas de comércio eletrônico pequeno e médio porte utilizam e-mail marketing de forma correta. Muitas vezes, todos os clientes ou visitantes são agrupados em uma única lista de contatos.Mensagens de marketing são enviados para todo o grupo, em vez de personalizado e segmentado. E pouco é feito para gerenciar a lista e otimizá-lo para as vendas. Uma boa agência de e-mail marketing pode fazer todas essas coisas.

Social Media Marketing

É comum que as lojas on-line tenham páginas no Facebook, no Twitter, uma conta do YouTube ou Google+, e talvez até mesmo um perfil de Instagram. Mas é raro ver um e-commerce de pequeno e médio porte utilizar estas ferramentas sociais com todo o seu potencial. Fazer isso exige posts regulares, à procura de oportunidades de se envolver com os clientes, e em geral, sendo em sites de mídia social.

Aqui novamente, contratação de uma agência de marketing especializada em mídias sociais pode salvar uma quantidade significativa de tempo e, possivelmente, gerar melhores resultados.

Plataforma e Usabilidade

Varejistas e empresários abrem um  e-commerce por muitas razões, poucos optam em abrir uma loja online por terem  habilidades técnicas. A grande maioria não tem  e não possui colaboradores dedicados para projetar e desenvolver um site de comércio eletrônico moderno ou mesmo a integrar esse site com outros serviços e sistemas.

Novamente as agências podem auxiliar no desenvolvimento ou indicar uma plataforma durante uma consultoria em e-commerce, assim como toda usabilidade que seu e-commerce deve ter para direcionar melhor o usuário.

Fotografia e Vídeos

A apresentação do produto é vital para alavancar a venda de produtos da sua loja. Se um cliente não tem uma ideia sobre o que um produto se parece ou como se sente se tivesse utilizando, ele pode não efetuar sua  compra ou pode comprar o item apenas para devolvê-lo mais tarde.

Tendo grandes fotos de produtos e vídeo é outra tarefa fácil de terceirizar. Muitas vezes, as agências de marketing virá para a sua empresa, pegar os itens a serem fotografados, tirar as fotos, e voltar tudo de volta para você.

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