Olindo Jr., CEO da Água de Cheiro, uma das marcas mais tradicionais da perfumaria brasileira, foi o convidado do podcast Central do Varejo.
No bate-papo coordenado por Rodrigo Amaral, head consultant da JET, e Naka Sakaue, sócio da Goakira, ele explicou o processo de expansão da marca e como ela tem conseguido aliar tradição e inovação num dos setores mais competitivos do varejo nacional.
Um dos destaques do planejamento estratégico da marca, atualmente, é a diversificação dos canais de venda. Além do e-commerce, o extenso portfólio de produtos da empresa é comercializado na rede de franquias, que conta com diferentes tipos de operação.
“Hoje temos quiosques, loja física convencional e modelo compacto, com 3 metros quadrados para garantir mais flexibilidade para os franqueados”, detalhou Olindo.
O executivo lembrou que, ainda na década de 1990, a Água de Cheiro foi pioneira na abertura das franquias na área de perfumaria no Brasil e que até hoje a expansão das vendas é baseada neste modelo.
Em 2025, ela se prepara para consolidar a venda porta a porta que, pelas peculiaridades do mercado brasileiro, continua ganhando relevância, até em razão das possibilidades do digital.
“Entendemos que a marca hoje precisa estar em todo lugar. E, neste sentido, é primordial que o franqueado veja a tecnologia como aliada”, comentou.
Aliando tradição e inovação, a Água de Cheiro atua com produtos próprios, que respondem por 70% de seu portfólio, e fashion brands, as quais representam 30%.
Para entender melhor as estratégias da marca, confira a íntegra do episódio neste link.
No site loja, você encontra mais informações sobre a marca e os produtos comercializados.
Este episódio da Central do Varejo foi patrocinado pela JET!