Com o objetivo de agregar valor e diferenciar a área de proteção de cultivos, oferecendo serviços específicos para melhoria da rentabilidade e produtividade do agricultor, a BASF inovou e ousou ao lançar a venda de suas soluções pela internet.
“Isso nunca foi realizado antes neste segmento. Abrir este novo canal de negócios é mais uma forma de se relacionar com o público e expandir a divulgação da mais alta tecnologia que existe neste mercado”, diz Dieter Schultz, Gerente Serviços e Sustentabilidade – Proteção de Cultivos da BASF.
Precificar este serviço para vendas pela Internet foi um dos desafios no projeto do portal, pois a oferta deveria ser tratada de forma democrática, que conservasse o modelo de negócios com os clientes BASF e que alcançasse novos players deste mercado, mantendo o pioneirismo da BASF no segmento de agroquímicos.
E, por esta questão, a BASF escolheu a JET e-Commerce, pela expertise em projetos específicos e pela solução full commerce, que forneceu a BASF segurança e garantia da gestão total do negócio alinhada à experiência de vendas online.
Como resultado, no lançamento do portal realizado durante o evento TOP Ciência BASF, o projeto conquistou suas primeiras vendas, realizadas por importantes pesquisadores do segmento de proteção de cultivos, o que demonstra o potencial do projeto e a assertividade ao investir no negócio virtual.
Conheça a loja virtual da BASF: www.agroservicos.com
Assessoria de Imprensa JET e-Commerce e BASF