217% é o número que representa o crescimento da Black Friday no Brasil em 2013
Essa é mais uma prova de que o dia mundial do desconto veio para ficar na história do consumo brasileiro.
E para a JET e-Commerce não foi diferente. Com mais de 300 lojas virtuais no ar, a JET e-Commerce triplicou sua infraestrutura e manteve todas as lojas em pleno funcionamento e com ótimo desempenho.
Não apenas para a JET, mas também para seus clientes, esta data foi case de sucesso em vendas.
Em números, se comparado a uma sexta comum, os clientes duplicaram:
- Quantidade de pedidos
- Número de page views
- Faturamento
“Estamos felizes com os resultados da Black Friday e mais ainda de ter colaborado com o sucesso de nossos clientes! Reforçamos a cada dia o nosso posicionamento JET e-Você”, diz Luiz Mario Lunardi, CEO da JET.
Veja também alguns dados do mercado de e-commerce, registrados no tráfego pela Internet na última sexta-feira, 29/11:
- O pico de acessos aconteceu às 00h15 da sexta-feira, registrando tráfego cinco vezes superior ao movimento convencional em sites de e-commerce;
- O tráfego na Black Friday 2013 teve uma representação 50% maior que a média diária;
- Valor faturado pelo e-commerce foi de R$ 770,00 milhões, com tíquete médio de 396,00 reais, aproximando o e-commerce nacional das estatísticas norte americana;
- 1,950 milhões de pedidos foram feitos via internet no Brasil, número cinco vezes maior se comparado a um dia normal;
- “Telefonia/Celulares”, seguida por “Eletrodomésticos”, “Moda & Acessórios”, “Informática” e “Eletrônicos”, foram as categorias mais vendidas.
Nas redes sociais:
- 148,160 posts, originados por 104,898 usuários únicos;
- Os itens mais comentados nas redes foram celulares, seguidos de livros e games;
- Do público que comentou sobre a data, 51% foram mulheres e 49% homens.
E com tais cifras, a Black Friday se consolida como importante data de vendas no comércio virtual brasileiro.
Fontes
- Exceda, líder mundial em soluções para a Internet e detentora de cerca de 90% do tráfego de e-commerce no país
- E-bit, empresa que realiza pesquisa do mercado de e-commerce e avalia o desempenho de lojas virtuais
- R18, empresa especializada em análise de dados em mídia social
Camila Freitas – Assessoria de Imprensa JET e-Commerce