Skip to main content
Vendas

BLACK FRIDAY BRASIL 2013 e JET e-Commerce em números

By 11/12/2013abril 7th, 2022No Comments

217% é o número que representa o crescimento da Black Friday no Brasil em 2013

Essa é mais uma prova de que o dia mundial do desconto veio para ficar na história do consumo brasileiro.

E para a JET e-Commerce não foi diferente. Com mais de 300 lojas virtuais no ar, a JET e-Commerce triplicou sua infraestrutura e manteve todas as lojas em pleno funcionamento e com ótimo desempenho.

Não apenas para a JET, mas também para seus clientes, esta data foi case de sucesso em vendas.

Em números, se comparado a uma sexta comum, os clientes duplicaram:

  • Quantidade de pedidos
  • Número de page views
  • Faturamento

“Estamos felizes com os resultados da Black Friday e mais ainda de ter colaborado com o sucesso de nossos clientes! Reforçamos a cada dia o nosso posicionamento JET e-Você”, diz Luiz Mario Lunardi, CEO da JET.

Veja também alguns dados do mercado de e-commerce, registrados no tráfego pela Internet na última sexta-feira, 29/11:

  • O pico de acessos aconteceu às 00h15 da sexta-feira, registrando tráfego cinco vezes superior ao movimento convencional em sites de e-commerce;
  • O tráfego na Black Friday 2013 teve uma representação 50% maior que a média diária;
  • Valor faturado pelo e-commerce foi de R$ 770,00 milhões, com tíquete médio de 396,00 reais, aproximando o e-commerce nacional das estatísticas norte americana;
  • 1,950 milhões de pedidos foram feitos via internet no Brasil, número cinco vezes maior se comparado a um dia normal;
  • “Telefonia/Celulares”, seguida por “Eletrodomésticos”, “Moda & Acessórios”, “Informática” e “Eletrônicos”, foram as categorias mais vendidas.

Nas redes sociais: 

  • 148,160 posts, originados por 104,898 usuários únicos;
  • Os itens mais comentados nas redes foram celulares, seguidos de livros e games;
  • Do público que comentou sobre a data, 51% foram mulheres e 49% homens.

E com tais cifras, a Black Friday se consolida como importante data de vendas no comércio virtual brasileiro.

 

Fontes

  • Exceda, líder mundial em soluções para a Internet e detentora de cerca de 90% do tráfego de e-commerce no país
  • E-bit, empresa que realiza pesquisa do mercado de e-commerce e avalia o desempenho de lojas virtuais
  •  R18, empresa especializada em análise de dados em mídia social

 

Camila Freitas – Assessoria de Imprensa JET e-Commerce

Compartilhe