Skip to main content
Dicas para Vender Mais

Black Friday: faltam 2 meses

By 28/09/2015fevereiro 5th, 2024No Comments

Placa de neon: Black Friday is ON, Sale

Faltam dois meses para a Black Friday 2015. No dia 27 de novembro o comércio eletrônico brasileiro fará as melhores ofertas para que os consumidores comprem produtos desejados e/ou adiantem suas compras de Natal.

Preparar-se para a Black Friday envolve todas as áreas do seu negócio. E o planejamento é fundamental para o seu sucesso. O trabalho deve começar quando termina a última Black Friday. Depois de feito o balanço, é importante identificar os sucessos e corrigir o curso em ações que não foram tão boas quanto o esperado.

Veja algumas providências para a sua vitrine e descrição dos produtos:

  • As ofertas devem fornecer informações verdadeiras, corretas e claras sobre os produtos e/ou serviços em promoção, em especial sobre o preço praticado sem desconto.
  • As ofertas devem distinguir claramente o produto que tem preço reduzido daquele que não sofreu alteração de preço.
  • As ofertas devem descrever os produtos e serviços em promoção de modo suficiente para garantir o direito de escolha dos Consumidores.

No Serviço de Atendimento ao Cliente:

  • O atendimento pode ser online, por e-mail ou telefone. Publique estas informações de forma ostensiva durante a Black Friday, para facilitar a visualização.
  • Os atendentes devem ter treinamento adequado para informar, tirar dúvidas, tratar reclamações de forma ágil e saber como proceder em caso de cancelamento ou desistência da compra.
  • O SAC deve responder todas as perguntas – de preferência no mesmo atendimento.
  • Tome todas as providências para que o consumidor só saia do atendimento com uma solução.
  • Tome todas as medidas de segurança.

Como a JET se preparou para a Black Friday

Nossa infraestrutura e serviço de atendimento já estão prontos e preparados para a Black Friday 2015. “Criamos uma infraestrutura robusta, redundante e escalável para suportar os grandes volumes de acessos deste evento”, diz Rodrigo Garcia, Diretor de TI.

Temos uma equipe especializada ajustando e orientando os clientes sobre as melhores práticas, uso de CDN (Content Delivery Network) e outras estratégias, como a implementação de páginas estáticas.

Segundo Rodrigo, a equipe estará à disposição durante as 30 horas do evento – nas 6 horas antes de começar e nas 24 horas do dia em si.

Além disso, a equipe de atendimento também estará de plantão, para oferecer toda ajuda necessária de forma rápida e eficiente – seja por telefone ou nos chamados via sistema.

Foto: Elisa Mafra, CC-BY-NC-SA

Compartilhe