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Clientes, Experiência e Atendimento

Cadastro de produtos bem executado facilita a compra virtual

By 11/11/2011dezembro 14th, 2022Um comentário

A descrição do produto na loja virtual substitui a experiência de ver e tocar o produto, por isso é um passo muito importante e que deve ser tratado individualmente pelo lojista ou responsável. Mas antes dos detalhes dos produtos, é importante facilitar o caminho que o cliente terá de percorrer até encontrar o item desejado. Um bom meio de alcançar esse objetivo é com o cadastro dos produtos.

Feito com cuidado, o cadastro interfere positivamente no posicionamento da empresa nas páginas de resposta de pesquisas dos buscadores, ou seja, é mais um potencial para o SEO. Definir as categorias e subcategorias ajuda o consumidor a ter uma melhor experiência e a trilhar o caminho de volta à página inicial da loja, por meio do breadcrumb, uma ferramenta inteligente que também contribui para o SEO.

O cadastro de produtos beneficia ainda a conversão das vendas. Daniel Ribas, da JET Tecnologia, lembra que manter o interesse do cliente depende substancialmente do quanto é fácil encontrar aquilo que ele procura. Por isso, a arquitetura das informações deve respeitar o comportamento do consumidor. “A arquitetura de categorias deve, obrigatoriamente, respeitar a ordem de busca dos usuários. O breadcrumb é resultado dessa arquitetura.”

Informação como fonte de venda

Quando o cliente opta pela compra virtual, ele precisa de respaldo, o que parte da qualidade da plataforma e mais ainda de como o lojista gerencia o e-commerce. “Imagine o cliente dentro da sua loja à procura de algum item específico ou de informações sobre o produto e suas especificações. No comércio eletrônico este critério de conteúdo é ainda mais importante e precisa ser realizado com dedicação. Não adianta em nada sua loja ter muitos e muitos itens e quando um produto é selecionado existe uma foto e uma linha de descrição”, orienta Ribas.

A compra na internet tem que ser simples, rápida, caso contrário, o cliente irá se perguntar por que abriu mão de escolher pessoalmente o produto que melhor atende ao seu desejo. Lembre-se de sempre respeitar o time do usuário, que nas lojas virtuais é bem mais curto.

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Comentários Um comentário

  • Lincoln disse:

    Bacana, por experiência própria indico a boas descrições, claras, objetivas e que facilitem o cliente a identificar as características do produto, tanto importantes quanto não tão importantes assim… Isso faz mta diferença!