O CEO (chief executive officer) da Netfarma, Geraldo Mol, é um dos finalistas do Prêmio E-Commerce Brasil, que tem como objetivo reconhecer os profissionais que mais se destacaram no cenário do comércio eletrônico nacional em suas principais áreas.
Ao todo, são 5 categorias de premiação, cada uma delas divida em Lojista ou Fornecedor. Geraldo Mol concorre como profissional lojista na categoria Inovação no E-commerce. Os outros quatro indicados, junto ao CEO da Netfarma, são Felipe Mansano, do Beleza na Web, Leonardo Santos, do Billabong, Melanie Frutig, da Electrolux, e Ronald Heinrichs, do Meu Móvel de Madeira.
O Prêmio E-Commerce Brasil é dividido em duas fases. A primeira fase durou até o dia 09 de julho e serviu para selecionar os profissionais nas cinco categorias. A segunda fase consiste na votação – aberta ao público -, dos profissionais indicados. Os votos para o Prêmio E-Commerce Brasil 2013 serão computados até o dia 26 de julho.
O resultado final será divulgado durante o Fórum E-Commerce Brasil, no dia 03 de agosto de 2013. Em sua quarta edição, o Fórum E-Commerce Brasil se consagra como o maior evento de e-commerce da América Latina e um dos cinco maiores do mundo, reunindo cerca de 3.000 profissionais atuantes na área, vindos de diversas regiões do Brasil e de todos os continentes.
Biografia de Geraldo Mol – Geraldo Mol, nomeado CEO da Netfarma em abril deste ano, iniciou sua trajetória na Indústria Farmacêutica em 1985, como Analista de Sistemas na Biosintética Farmacêutica, em São Paulo. Na década de 1990, na área de Tecnologia da Informação, foi Sócio-fundador e Diretor Executivo da Sydeco (atual Sythex).
De 1998 a 2003, Geraldo liderou a área de Marketing da Biosintética. Dentre suas contribuições destacam-se a reestruturação da área comercial e marketing em unidades de negócios. Em 2003, até a venda ao Grupo Aché em 2005, foi Diretor Executivo da companhia. Respondeu pela reestruturação da operação Administrativa e Industrial.
Atuou também como sócio-fundador da Segmenta Farmacêutica em 2007, e Diretor Executivo da empresa até sua venda ao Grupo Eurofarma, em 2010. Em sua gestão a empresa chegou à liderança em soros hospitalares (SPGVs – Soluções Parenterais de Grande Volume em Sistema Fechado), com os melhores produtos do mercado.
Atualmente, além de estar à frente da Netfarma, o executivo também é sócio consultor na Entregga, que faz consultoria de Gestão e Investimentos na área da Saúde.
Sobre a Netfarma – Fundada em 2012, 100% nacional e com a farmácia física localizada em Barueri, em São Paulo, a Netfarma oferece todos os medicamentos, dermocosméticos, suplementos alimentares, produtos de saúde, fitness, higiene, perfumaria e beleza, de A a Z, para venda pela Internet (http://www.netfarma.com.br) ou pelo call center (11) 4619-8800. A companhia é o resultado da integração de um time forte que reúne a visão avançada sobre a área da Saúde e a experiência do mundo digital e de e-commerce para atender às necessidades do consumidor de qualquer lugar do Brasil, que deseja adquirir medicamentos e produtos de saúde em um único ponto na Internet ou por telefone com segurança, rapidez, facilidade de compra, melhores preços e serviços e condições especiais de pagamento.
Por Agência Comunicado – Assessoria de Imprensa Netfarma