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Webinar/Eventos

Cliente no centro: a cultura de serviços da AlphaGraphics 

Rodrigo Abreu, presidente da AlphaGraphics no Brasil, foi o entrevistado deste episódio do podcast Central do Varejo, patrocinado pela JET. 

Daniel Zanco, especialista em varejo, e Gustavo Chapchap, CXO da JET, conduziram o bate-papo com o executivo sobre transformação digital. 

Fundada em 1970 por Rodger Ford, a AlphaGraphics iniciou a expansão por meio do sistema de franquias em 1979 e foi assim que ela chegou ao Brasil.  

Atualmente são mais de 270 operações em 6 países. No Brasil, a maior parte das 25 unidades está localizada em São Paulo, mas a empresa atende todo o Brasil, por meio de parceiros. 

Como explicou Rodrigo Abreu no podcast, hoje a marca é referência não apenas em inovação, mas também em atendimento de qualidade, muito em razão da adoção de uma cultura de serviços centrados no cliente. 

Nos últimos anos, um dos desafios para continuar agregando valor à marca tem sido fazer a conexão do físico com o digital, usando a tecnologia para permitir que os clientes invistam cada vez mais na personalização de suas abordagens. 

Neste sentido, um dos pontos mais importantes é justamente a relevância da customização para vencer a barreira da saturação e conquistar a fidelidade do cliente. 

“Hoje atuamos com uma venda consultiva, fornecendo apoio ao cliente. O lema é ‘sim, fazemos’, porque o principal é entregar uma solução completa, ser útil, salvar a vida da pessoa naquele dia”, detalhou o executivo. 

Para cumprir esse objetivo, além de impressão (inclusive de livros), comunicação visual, presentes corporativos etc., hoje a AlphaGraphics tem crescido também em pequenos serviços de marketing, como design, disparo de e-mail marketing etc. 

Para entender como isso funciona na prática, veja aqui a íntegra deste episódio do podcast. E, para entender melhor os diferenciais da marca, acesse o site. 

Esta temporada do podcast Central do Varejo, patrocinada pela JET, traz entrevistas com os maiores nomes do varejo e negócios do Brasil. 

O objetivo é extrair insights valiosos de quem realmente sabe do que está falando sobre negócios. Os conteúdos estão disponíveis neste link. 

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