Atenta às demandas do comportamento omnichannel do consumidor, a JET está disponibilizando uma nova funcionalidade para seus clientes: código do vendedor no check-out.
Com essa solução, que acaba de ser implementada na plataforma, a loja consegue criar códigos identificadores para seus vendedores, o que facilita a oferta de condições especiais para o consumidor, além de garantir uma gestão de venda mais eficiente.
Do ponto de vista operacional, a ferramenta proporciona inúmeros benefícios, como:
– incentivo à integração dos canais de vendas, na medida em que o vendedor da loja física pode facilitar o fechamento da aquisição via site;
– aprimoramento da gestão das vendas, uma vez que a loja consegue ter mais controle sobre o comissionamento da força de vendas, independentemente do canal empregado.
– aumento das vendas e o ticket médio do e-commerce por meio da atuação do vendedor, que pode disponibilizar descontos e fretes grátis para os clientes que usarem o seu código.
A ferramenta Código do Vendedor no Check-out já está disponível para utilização e, em caso de dúvidas na ativação, o gestor deve procurar o suporte da JET.
Por que é importante ter soluções que facilitem a integração dos canais?
A ideia central da nova ferramenta da JET é responder a uma das demandas dos e-commerces hoje: como levar o vendedor da loja física para a digital.
Assim, ao permitir que os vendedores sejam identificados e gerenciem aspectos da venda, os negócios do e-commerce não são “penalizados” pela loja física. Aliás, ocorre o inverso, porque o vendedor da loja física torna-se um ativo comercial para o e-commerce também.
“No cenário atual, quando as empresas precisam aumentar as vendas, não faz sentido que o vendedor veja o e-commerce como um concorrente”, explica Gustavo Chapchap, CMO da JET.
Contudo, para que isso aconteça na prática, o vendedor deve ter mais autonomia, por exemplo, para oferecer condições mais adequadas para o cliente, independentemente do canal escolhido.
E todos têm a ganhar quando a força de vendas passa a enxergar o ambiente digital como um aliado. O engajamento do vendedor fica mais fácil quando ele percebe como o digital pode contribuir para melhorar seus resultados.
“Engajar os vendedores da loja física no e-commerce é um dos desafios para que as empresas consigam aproveitar melhor o potencial da tecnologia a favor dos seus negócios”, finaliza Gustavo.
Quer entender melhor o funcionamento do Código do Vendedor no Check-out? Clique aqui para ter acesso ao tutorial completo e, se tiver dúvidas, entre em contato com nossos especialistas.