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Plataforma JET

Código do vendedor no check-out: conheça a funcionalidade da plataforma JET

By 22/03/2023junho 3rd, 2024No Comments

Atenta às demandas do comportamento omnichannel do consumidor, a JET está disponibilizando uma nova funcionalidade para seus clientes: código do vendedor no check-out.

Com essa solução, que acaba de ser implementada na plataforma, a loja consegue criar códigos identificadores para seus vendedores, o que facilita a oferta de condições especiais para o consumidor, além de garantir uma gestão de venda mais eficiente.

Do ponto de vista operacional, a ferramenta proporciona inúmeros benefícios, como:

– incentivo à integração dos canais de vendas, na medida em que o vendedor da loja física pode facilitar o fechamento da aquisição via site;

– aprimoramento da gestão das vendas, uma vez que a loja consegue ter mais controle sobre o comissionamento da força de vendas, independentemente do canal empregado.

– aumento das vendas e o ticket médio do e-commerce por meio da atuação do vendedor, que pode disponibilizar descontos e fretes grátis para os clientes que usarem o seu código.

A ferramenta Código do Vendedor no Check-out já está disponível para utilização e, em caso de dúvidas na ativação, o gestor deve procurar o suporte da JET.

Por que é importante ter soluções que facilitem a integração dos canais?

A ideia central da nova ferramenta da JET é responder a uma das demandas dos e-commerces hoje: como levar o vendedor da loja física para a digital. 

Assim, ao permitir que os vendedores sejam identificados e gerenciem aspectos da venda, os negócios do e-commerce não são “penalizados” pela loja física. Aliás, ocorre o inverso, porque o vendedor da loja física torna-se um ativo comercial para o e-commerce também.

“No cenário atual, quando as empresas precisam aumentar as vendas, não faz sentido que o vendedor veja o e-commerce como um concorrente”, explica Gustavo Chapchap, CMO da JET.

Contudo, para que isso aconteça na prática, o vendedor deve ter mais autonomia, por exemplo, para oferecer condições mais adequadas para o cliente, independentemente do canal escolhido.

E todos têm a ganhar quando a força de vendas passa a enxergar o ambiente digital como um aliado. O engajamento do vendedor fica mais fácil quando ele percebe como o digital pode contribuir para melhorar seus resultados.

“Engajar os vendedores da loja física no e-commerce é um dos desafios para que as empresas consigam aproveitar melhor o potencial da tecnologia a favor dos seus negócios”, finaliza Gustavo.

Quer entender melhor o funcionamento do Código do Vendedor no Check-out? Clique aqui para ter acesso ao tutorial completo e, se tiver dúvidas, entre em contato com nossos especialistas.

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