Skip to main content
Operação, Logística e Estoque

Comece já o seu e-commerce

By 18/02/2016dezembro 14th, 2022No Comments

e-commerce

O Fundo Monetário Internacional (FMI) piorou a perspectiva de queda da economia brasileira em 2016 e não vê mais retomada do crescimento em 2017 – como era previsto pela entidade em outubro. Segundo a entidade, o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil deve sofrer queda de 3,5% este ano – em outubro, a projeção era de contração de 1%. Para 2017, a entidade prevê estagnação na economia.

Porém no mundo digital os negócios assumem outras dinâmicas e seguem crescendo e fazendo lucros. Em 2015, o e-commerce conquistou a marca de 15,3% de crescimento e a previsão para 2016 é de crescimento da ordem de 16% ou 18% – a depender se o número vem do E-bit ou da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico – ABCOMM.

Para completar, o número de brasileiros comprando online aumenta ano a ano, hoje somos mais de 32,3 milhões de domicílios online. Isso sem contar os 81,5 milhões de pessoas que acessam a rede pelo celular – meio exclusivo para 19% dos usuários.

Vá onde o povo está: na internet

Com estes números, seu cliente com certeza está online. O brasileiro gosta de comprar online – e prefere os negócios que atendem suas necessidades com rapidez e transparência.

Para incluir o e-commerce em seus canais de venda você vai precisar de planejamento, conhecimento do ambiente online, das ferramentas e investimentos. E pode ter certeza de uma coisa: se fizer a sua lição de casa direitinho, o ano “ruim” pode se tornar o ano da virada.

Embora a crise econômica tenha reduzido as taxas de crescimento, o e-commerce ainda é um ótimo canal para aumentar suas vendas, conquistar novos públicos, divulgar a sua marca e, usando as métricas disponíveis, você pode descobrir novos horizontes para expandir seus negócios.

Aqui tudo começa com um bom SWOT (Força, Fraqueza, Oportunidade e Ameaça) e a partir das descobertas, um planejamento muito bem feito. Você precisa levar em conta que o processo de implantação de uma loja, a partir da definição da plataforma e assinatura do contrato, exigirá tempo – porque não, no mundo digital a mágica não é instantânea nem automática.

Enquanto você pensa se o e-commerce é um canal para os seus produtos, serviços ou indústria, muitos dos seus concorrentes já estão online. Aproveite a oportunidade que só a crise oferece e integre aos seus canais o e-commerce. Aqui na JET temos toda a expertise para ajudar o seu negócio a decolar e ter todo o sucesso. E nossa equipe conhece muito bem todo o caminho para chegar aos seus objetivos.

Photo via Visual Hunt

Compartilhe