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Recursos para E-commerce

Como as plataformas para e-commerce evoluíram nos últimos 15 anos

A Plataforma JET tem quase 25 anos de evoluções constantes. Neste tempo, foram muitas mudanças no que diz respeito ao negócio e à tecnologia. 

O que permanece no DNA é a expertise para acompanhar, com a agilidade necessária, as demandas do mercado, fazendo com que a JET esteja sempre alguns passos à frente. 

O sistema mudou, assim como a infraestrutura e o jeito de fazer e-commerce! Em meados de 1999/2000, quando a operação foi iniciada, não havia preocupações em relação à escalabilidade, elasticidade, sistemas e infraestrutura.  

Os sistemas não eram divididos em subsistemas e as integrações entre plataformas e ERP’s não existiam. 

Em muitas situações, os sistemas legados dos clientes se comunicavam com o e-commerce por meio das trocas de informações entre os bancos de dados.  

Com isso, a maioria das alterações levava muito tempo e o profissional da área era o chamado “faz de tudo” – cuidando do layout, desenvolvimento e funções. 

Evolução contínua! 

Como se exige de uma empresa que figura entre as líderes do seu segmento, nos últimos anos a JET trabalhou muito para aprimorar suas soluções e acompanhar o crescimento e a evolução do e-commerce no Brasil.  

A empresa passou por processos de amadurecimento, certificações de equipe e conquistou a certificação MPS.br que apoia o processo de “melhores práticas” em desenvolvimento de software.  

Hoje a área de tecnologia é sustentada por profissionais qualificados e certificados. Cada um tem o foco em sua área de atuação, que pode ser desde especialistas em infraestrutura a arquitetos de soluções, front-end, UX, Q.A, Developer, Segurança, entre outros. 

A mais nova versão da plataforma JET usa o que existe de mais moderno de tecnologia no mercado. Os clientes têm à disposição uma plataforma 100% modular, com total aderência às demandas do varejista e implantação na medida da necessidade. 

A arquitetura foi projetada pensando na escalabilidade e elasticidade tanto de sistemas, quanto de infraestrutura.  

Assim, é possível atender vários segmentos do mercado, necessidades de customizações, novas regras de negócios e entregar a alta performance. 

Nossa solução, no modelo SaaS (Software como Serviço), permite que os clientes não se preocupem com infraestrutura, disponibilidade e expansões.  

Nós fazemos isso para ele, esta é a nossa expertise. O cliente sabe o que ele precisa e nós sabemos como fazer. 

Foco na performance 

Entre as soluções disponíveis hoje na plataforma, o foco é obter mais performance na conversão das vendas.  

Neste sentido, foram desenvolvidas nos últimos anos funcionalidades que possibilitam que o e-commerce avance continuamente em suas estratégias, sempre contando com o know-how do time de especialistas JET. 

– JET Store Front 

Velocidade e a flexibilidade da plataforma de vendas não são apenas desejáveis atualmente, mas fundamentais para o sucesso das operações. 

Visando responder à demanda dos clientes nessa frente, o JET Store Front foi desenhado para ser a espinha dorsal de operações de comércio eletrônico, proporcionando uma experiência nativa altamente performática e adaptável aos mais variados modelos de negócio. 

A solução é compatível com o padrão GA4 e foi otimizada para obter máxima indexação pelos motores de busca. 

Assim, funcionalidades como geração automática de sitemap, dados estruturados e metadados asseguram que os produtos sejam encontrados mais facilmente e que sejam apresentados de maneira atraente nos resultados de busca. 

Devido à usabilidade da solução, qualquer profissional com conhecimentos mínimos consegue realizar a implementação.  

Isso é possível porque toda a complexidade da programação, diferentemente do que ocorria no passado, é encapsulada dentro de cada ferramenta e disponibilizada por meio de componentes. 

Dessa forma, o cliente pode escolher qual ferramenta utilizar e qual a melhor posição para colocá-la na sua página. 

O JET Store Front foi especificamente desenvolvido para alcançar os melhores índices de performance, melhorar a taxa de conversão e entregar resultados superiores. 

– JET Search 

Como a experiência do cliente tornou-se essencial para assegurar o sucesso do e-commerce, muitos investimentos foram realizados nessa frente. 

O JET Search responde às exigências atuais do mercado, possibilitando personalizar a exibição de produtos e as buscas realizadas no site. O resultado disso para as lojas virtuais é imediato: performance até 70% maior no carregamento dos produtos. 

O diferencial do JET Search é que, por meio de operação simples, é possível parametrizar o comportamento da busca do usuário.  

Assim, dependendo da sua necessidade, a loja define como será feita a busca do termo digitado: em “nome”, “descrição” ou “descrição resumida do produto”. 

Além de direcionar melhor essa orientação da busca, a solução permite uma atuação mais estratégica nesta frente por meio do uso de algumas ferramentas específicas, como busca patrocinada, por sinônimos, termos mais buscados etc. 

O objetivo desse tipo de análise é o refinamento do processo de busca, viabilizando a criação de estratégias específicas para melhorar o resultado. 

– JET Envios 

Ainda visando performance, o JET Envios é uma solução que facilita a operação online, gerando aumento de vendas e possibilidade de redução dos custos de frete. 

Isso porque, sem a necessidade de contrato com as transportadoras, a loja pode integrar diversas opções de frete ao seu e-commerce, com tarifas especiais com até 60% de desconto. 

Outro diferencial importante: coleta unificada de todos os transportadores. E o lojista recebe uma única fatura para pagamento, independentemente do fato de usar várias transportadoras. 

A integração com o sistema da Smart Envio ainda facilita o pagamento, uma vez que a loja paga apenas os fretes que utilizar. 

Outra facilidade importante: o consumidor tem acesso a uma página de tracking pública, devidamente personalizada com a marca da loja, para que possa acompanhar todos os status de suas entregas. 

Internamente, a gestão ganha mais eficiência, uma vez que os pedidos são gerados instantaneamente pela plataforma. A partir daí, basta imprimir as etiquetas personalizadas por transportador e disponibilizar para os compradores os códigos de rastreio. 

Apoio na evolução no negócio 

Refletindo sobre a necessidade de aceleração dos resultados, atualmente as empresas precisam de um fornecedor que ajude na implementação e no desenvolvimento do negócio. 

Na JET, o cliente conta com o suporte de especialistas que têm como missão potencializar o emprego dos recursos de alta performance, de forma a acelerar as vendas. 

Para isso, nos últimos anos estruturamos áreas específicas para viabilizar a entrega desse diferencial:  

Serviço Profissional: profissionais que acompanham o projeto desde o início, passando pela definição do melhor layout até a implantação. 

Atendimento: atendimento de nível premium, feito por experts na Plataforma JET, prontos para atender todas as demandas. 

Evolução: time de especialistas em e-commerce, que acompanha a evolução das vendas, propondo estratégias e ferramentas para a sua loja vender mais. 

JET Content: essa área produz conteúdo especializado, com dicas, tutoriais e vídeos de apoio com o passo a passo de cada ferramenta da plataforma. Além disso, os clientes contam com treinamento exclusivo com foco na sua operação. 

Foco na experiência do cliente 

No cenário atual, marcado pela alta concorrência, quem tem um negócio online precisa garantir que o usuário tenha a melhor experiência ao navegar pela loja. 

Assumir esse tipo de compromisso com o desempenho da loja significa redobrar a atenção com áreas críticas do negócio, como: 

  • Checkout inteligente: o login social e os recursos tornam a jornada de compra mais rápida e intuitiva. O JET Checkout torna a compra 70% mais rápida, reduz a taxa de abandono de carrinho em 20% e gera até 30% de aumento nas vendas. 
  • Divulgação: além da integração nativa com ferramentas do Google e do Facebook, a plataforma dispõe de todos os recursos necessários para facilitar a realização de promoções. 
  • Gestão: para aprimorar os resultados, a JET dispõe de 3 ferramentas imbatíveis nessa frente: venda assistida, produto personalizado e código do vendedor no checkout. 

Tecnologia de ponta 

Hoje a venda via internet tem demandas específicas, por isso, a JET desenvolveu soluções que atendem às necessidades atuais das empresas que atuam nessa área, como: 

JET Omni: este módulo é composto dos canais de venda: web, WhatsApp, mobile, marketplaces e MultiCD.  Ele permite a leitura de diversos estoques e a possibilidade de retirada na loja – os famosos modelos de BOPIS – Buy online pickup in store.  

Infraestrutura compatível com as demandas: a plataforma foi desenvolvida para suportar grandes operações de comércio eletrônico. E a JET garante 99,9% de funcionamento do software, que é o maior SLA do mercado. Não há limites para quantidade de produtos ou de volume de acesso.  

Ferramentas para analisar o desempenho da loja: o JET Analytics permite a tomada de decisão baseada em dados, pois fornece acesso ao perfil do consumidor, comportamento de compra, produtos com maior giro etc.  

Suporte técnico para o lojista: estrutura completa para apoiar o cliente no dia a dia é outro diferencial importante da JET, assim como infraestrutura de hospedagem e atualizações da plataforma.  

Integração 

Num ambiente bem diferente do encontrado há 15 anos, o ecossistema do e-commerce agora é formado por diversas operações. Assim, para ter uma loja de sucesso, é importante garantir integrações com outros sistemas. 

Na JET, a lista de parceiros da plataforma reúne as melhores operações do mercado nas seguintes áreas:  

  • ERP; 
  • Meios de pagamento; 
  • Análise de riscos; 
  • Integradores; 
  • Precificação; 
  • Atendimento; 
  • Consultoria; 
  • Certificação; 
  • Marketplaces; 
  • Comparadores; 
  • Comunicação. 

Outro benefício relevante é o emprego do sistema de API aberta, o que facilita bastante a integração com outras soluções e garante a escalabilidade. Ou seja, a plataforma está preparada para acompanhar o crescimento da loja. 

Quando analisamos a evolução das plataformas de e-commerce nos últimos anos, entendemos que a tecnologia ocupa um papel fundamental, viabilizando soluções que aprimoram a gestão do negócio e proporcionam a melhor experiência para o cliente durante toda a sua jornada de compra. 

Mas também sabemos que a construção de histórias de sucesso exige mais do que tecnologia de ponta. Por isso, investimos muito no relacionamento estabelecido com cada cliente. A JET conquistou a confiança de diversas empresas porque atua não como uma provedora de tecnologia, mas como parceira estratégica. 

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