Num cenário de crescimento das vendas pela internet, mais do que oferecer novos canais, é preciso integrá-los.
E não se trata mais de pensar apenas no que pode ser feito em termos de dados, estrutura etc.
Essa integração deve envolver também a forma de atuação da força de vendas. No atual ambiente, não faz sentido ter mão de obra ociosa na loja e que poderia estar abordando o cliente via plataformas digitais.
Não faltam soluções tecnológicas para facilitar este trabalho, então, o mais importante é a estratégia, a definição de como isso será feito no dia a dia.
Este é o objetivo deste guia. Abordamos as mudanças que estão ocorrendo e mostramos como as empresas podem colocar em prática os projetos de integração dos seus processos venda.
Por que essa integração é necessária?
Entre os dados reunidos neste conteúdo, trazemos um preocupante: mais de 80% dos consumidores afirmam já ter encontrado preços diferentes em lojas físicas e online de uma mesma marca. Ou seja, neste caso, o consumidor notou a falta de integração entre os canais, o que é negativo.
Outro aspecto que investigamos a fundo são os recursos disponíveis para essa integração. Dica importante: a inclusão dos vendedores na jornada digital do cliente depende bastante das novas funcionalidades, que facilitam tanto a interação com o cliente como o processo de gestão da venda.
No Guia, para que as empresas avancem na estratégia, tratamos dos seguintes tópicos:
– por que investir na omnicanalidade?
– comportamento do consumidor
– cenário atual do e-commerce
– soluções tecnológicas para a integração
– estratégias que funcionam no digital
– vantagens do uso do WhatsApp
– melhores estratégias para os comunicadores
– o que o vendedor pode fazer no dia a dia
– venda assistida JET: foco na experiência do consumidor
Clique aqui para baixar o material na íntegra e entenda como é possível explorar melhor suas estratégias nessa área!