Skip to main content
Clientes, Experiência e AtendimentoWebinar/Eventos

Congresso InfoVarejo CDL/BH 2020 discute soluções de vendas online

By 08/07/2020abril 5th, 2022No Comments

Gustavo Chapchap, diretor da JET, foi um dos painelistas do Congresso InfoVarejo CDL/BH 2020 que, em sua primeira versão digital, reuniu congressistas de mais de 300 cidades.

Realizado no dia 10 de julho, o evento colocou em destaque soluções de vendas utilizando ferramentas digitais. Com muitos varejistas com suas lojas fechadas há mais de 120 dias, o investimento nas plataformas digitais tornou-se prioritária, daí a necessidade de compartilhar informações sobre o que precisa ser feito para viabilizar as vendas via internet.

Em sua apresentação, Gustavo lembrou que, a despeito da mediação da tecnologia, é importante que os varejistas mantenham o foco no consumidor. Ou seja, independentemente da plataforma que será utilizada, é preciso conhecer o comportamento do cliente.

O objetivo de soluções como o ZapCommerce é justamente oferecer o “melhor dos dois ambientes”: a conveniência do digital, com a assistência do vendedor, tão importante na loja física. Não faz sentido, portanto, que as empresas ainda vejam a loja virtual como concorrente da loja física, uma vez que os canais são complementares.

Outras reflexões enfatizadas por Gustavo na sua apresentação:

– a Covid-19 acelerou processos que estavam acontecendo. Dentro das necessidades básicas do ser humano, a internet já estava presente.

– a mudança é o foco no omnichannel, uma vez que o consumidor já tem esse comportamento. Nesse sentido, quem não estava preparado para esse momento provavelmente perdeu cliente, que pode ter buscado o produto no concorrente que oferecia outros canais, além da loja física.

– o aparato tecnológico é importante, mas quem está no comando é o consumidor. E, nesse sentido, Gustavo lembrou que ninguém tem uma marca tão forte que consiga condicionar o canal onde o consumidor vai comprar.

– o desafio do novo varejo é valorizar os 3 Ps: proximidade, personalização e privacidade.

Para conferir a íntegra do painel “Jeito simples e eficiente de digitalizar sua empresa para fazer vendas online e delivery”, acesse:

Quer mais informações para estruturar o seu e-commerce? Baixe agora o eBook Guia Prático para e-commerce: estratégias essenciais para o sucesso da operação.

Compartilhe