No Brasil, o ticket médio das lojas virtuais é de cerca de R$ 350. Não é um mau número, mas ele pode melhorar com um conjunto de ações e de ferramentas. A qualidade das operações são ainda complementares para o upgrade do valor das vendas.
Para Daniel Ribas, coordenador de novos negócios da JET Tecnologia em Comércio Eletrônico, dispor de ferramentas de marketing de up e cross selling aumenta o ticket médio e traz como consequência a conversão das vendas. Produtos adicionais e relacionados ao objeto de compra indicados nas páginas de detalhes dos produtos e funciona como um estímulo para a compra por impulso.
Ainda de acordo com Ribas, empresas de diferentes portes costumam apresentar valores similares de ticket médio e com as mesmas iniciativas encontrar boas soluções para aumentá-los. “Trabalhar bem as indicações e as descrições dos produtos é fundamental, além de um bom atendimento. Isso fideliza e as demais compras podem ser maiores”, argumenta e completa: “as operações de pequenas e médias empresas precisam ser planejadas e voltadas para as necessidades do ambiente digital”.
O dinamismo por trás do mercado de e-commerce exige que as empresas estejam sempre em movimento, em busca de novas oportunidades e soluções, que impactam diretamente nas vendas e no ticket médio. O capital humano é outra vertente, onde a criatividade dos gestores e envolvidos com a loja virtual promove um maior volume de transações, de maior valor agregado.
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