Os benefícios do cooperativismo rural praticado pela Copercana vão ultrapassar as barreiras físicas e estarão disponíveis para todos os envolvidos com o agronegócio. Em pouco tempo, com plataforma da JET e-Commerce, desenvolvida para ser uma importante ferramenta de relacionamento entre lojista e cliente, a cooperativa estará com uma loja virtual, onde serão encontrados produtos específicos para facilitar o dia a dia de todo o setor, com a tradição de vender qualidade a preços competitivos.
A Copercana sabe que artigos de ferragens e automotivos só vendem com um atendimento diferenciado. É neste ponto que a cooperativa se apoia ao criar conteúdo técnico explicativo para cada item à venda na loja virtual. “Será um marco na forma de atendimento aos cooperados e aos clientes”, afirma Ricardo Meloni, gerente de Compras da Copercana.
Evolução comercial
Essa nova ferramenta faz parte da evolução da cooperativa reconhecida internacionalmente pelo modelo de negócios aplicado e por ser uma das mais tradicionais do agronegócio. Essa mudança no jeito de se relacionar não altera o conceito de defesa dos interesses econômicos desse grupo. Segundo Meloni, é necessário adaptar-se e ingressar em novos mercados para acompanhar o desenvolvimento do setor.
Outra novidade que a loja virtual vai proporcionar aos clientes será a lista de presentes, que permite a qualquer usuário cadastrar itens desejados, seja para qual for a ocasião. “Essa opção facilita a procura pelo presente ideal. É uma lista prática de montar, sem limitação para a quantidade de produtos inseridos”, explica Marcelo Silva, gerente de marketing da JET e-Commerce. Ele lembra ainda que o usuário deverá estar cadastrado no e-commerce da cooperativa para montar a relação.