Vanda Dias, co-fundadora da AvenidaCX, compartilhou suas experiências no novo episódio do podcast Central do Varejo, patrocinado pela JET.
O bate-papo, conduzido por Daniel Zanco (sócio e fundador da Central do Varejo) e Gustavo Chapchap (CXO da JET), colocou em evidência as mudanças que têm marcado o dia a dia do varejo digital e as estratégias que devem ser priorizadas pelas empresas.

Com vasta experiência em negócios e marketing online, Vanda já implementou inúmeros projetos B2C, D2C e B2B, e hoje é uma especialista em projetos de transformação digital e integração de canais.
A executiva atualmente está à frente da Avenida CX, empresa especializada na implementação de projetos focados em performance.
A metodologia adotada pela operação cobre várias frentes dos negócios digitais, de forma a oferecer um serviço personalizado. Por exemplo, no caso da área de tecnologia, a proposta é avaliar as soluções empregadas pelas operações e, a partir daí, detectar áreas nas quais os sistemas estão subutilizados.
Entre os clientes atendidos pela Avenida CX, Vanda citou alguns exemplos, como o da Shop Ginger, que tem à frente Marina Rui Barbosa e conta com a solução JET para atender à jornada omnichannel de suas clientes.
Neste caso, a análise para aprimorar os resultados da grife cobre desde a grade de produtos até a logística adotada.
Ao abordar as mudanças que estão acontecendo no e-commerce, a especialista observa que o desafio atualmente é integrar todos os canais e modelos de vendas. “O site não vai deixar de ser empregado, mas precisamos entender que, dependendo da jornada, o cliente vai preferir comprar pelo WhatsApp, com um sistema de venda assistida, ou mesmo com um agente de IA. A venda online será cada dia mais diversificada e é preciso adequar a estratégia para cada canal, não cabe mais um modelo único”, enfatizou.
Na busca das melhores estratégias, uma das dificuldades é justamente ter profissionais preparados para lidar com toda a complexidade envolvida numa operação de e-commerce. “A pandemia impulsionou o processo de transformação digital, mas para que as operações se consolidem é preciso ter especialistas que entendam todas as especificidades do negócio”, argumentou Vanda.
Na avaliação da especialista, uma das tendências que devem se consolidar nos próximos anos é o desenvolvimento da indústria na venda direta. “Os projetos são diferentes do varejo, que é mais imediatista. O planejamento da indústria é mais bem-feito”, defendeu.
Visite o site para conhecer melhor os serviços prestados pela Avenida CX.



