Skip to main content
Dicas para Vender Mais

Dia das Crianças também é data importante

By 05/10/2015abril 5th, 2022No Comments

urso de brinquedo com presente

O mandamento número um do varejo é: todas as datas sazonais devem ser aproveitadas. A regra vale, claro, para o e-commerce. E o Dia das Crianças, 12 de outubro é uma ótima oportunidade. Segundo o e-bit, o faturamento da data em 2014, entre 28 de setembro e 11 de outubro, foi de R$ 1,34 bi, com tíquete médio de R$ 388. Nesta quinzena, é importante estar atento aos desejos dos pequenos – que costumam ser realizados pelos adultos detentores da senha do cartão.

Se a data por si remete a brinquedos, há também espaço para eletrônicos, roupas, celulares, cosméticos e perfumes. Não importa o produto ou serviço, importa é ter uma estratégia e conectar-se com o seu público. Seu volume total de faturamento costuma ficar alinhado com o que é vendido no Dia das Mães e dos Pais.

Como o Dia das Crianças coincide com o feriado de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil, há oportunidades também para áreas que são regidas por outras sazonalidades, como hotéis, pousadas e toda a cadeia do turismo.

A data passou a existir oficialmente em novembro de 1959 com a aprovação da Declaração dos Direitos da Criança pela Assembleia das Nações Unidas. Apesar disso, a comemoração já tinha sido criada no Brasil em 1924, quando o presidente Artur Bernardes instituiu o dia 12 de Outubro como um dia para os pequenos. A data entrou no calendário sazonal do comércio depois de uma campanha publicitária de uma fábrica de brinquedos na década de 60. De lá pra cá, dar presentes e levar a criançada para brincar e realizar atividades para este dia virou tradição.

Você já preparou as suas ofertas, promoções e mix? Corra que ainda dá tempo.

Foto: Julien Tromeur, FreeImages, Uso livre

Compartilhe