Skip to main content
DESTAQUEE-books e InfográficosMarketingVendas

E-book: Guia Prático das Redes Sociais para E-commerce

By 21/10/2021abril 5th, 2022One Comment

Por que as redes sociais são tão importantes para o e-commerce? É fácil responder à pergunta: as redes sociais são importantes para o comércio eletrônico porque reúnem AUDIÊNCIA.

O Brasil tem atualmente 160 milhões de usuários na internet. Entre 2020 e 2021, houve um acréscimo de 9.6 milhões, o que elevou a participação da web para 75% do total da população.

E alcançamos hoje 150 milhões de usuários nas redes sociais – entre 2020 e 2021, o crescimento foi de 10 milhões de pessoas, o que representou +7.1%.

Para um e-commerce, as redes sociais têm pelo menos quatro papéis fundamentais:

– tráfego;

– relacionamento;

– credibilidade;

– divulgação. 

Com ações adequadas em cada uma dessas frentes, então, o negócio online aumenta o faturamento no curto prazo e pode estabelecer relações mais duradouras com sua base de clientes.

Para isso, o primeiro passo é saber quais redes sociais devem ser utilizadas para ajudá-lo a atrair o cliente, fazê-lo se encantar pela marca e decidir uma compra.

Além disso, é fundamental entender qual é o comportamento do usuário diante desses canais e de que forma eles podem influenciar a decisão de compra.

É esta a proposta deste e-book. Detalhar as estratégias que devem ser empregadas pelas lojas virtuais para aproveitar todo o potencial dessas plataformas.

Boa leitura e ótimos negócios!

Compartilhe

Join the discussion One Comment