A expansão das vendas online abre inúmeras oportunidades de negócios, mas para aproveitá-las as empresas devem se preparar.
Pensando nisso, reunimos neste eBook muitas informações para que você avalie a possibilidade de integrar o seu e-commerce aos marketplaces.
Essas operações têm conseguido resultados significativos nos últimos anos não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.
Veja esses dados:
– esse modelo de operação corresponde a 90% do faturamento do varejo online na China;
– nos EUA, esse segmento equivale a 33%.
– na Europa, já representa pelo menos metade de todo o faturamento do e-commerce no continente.
No Brasil, a preferência do público por essas operações aparece em várias pesquisas.
De acordo com o estudo da Conversion, divulgado em janeiro de 2022, a lista dos dez maiores sites de comércio eletrônico em número de acessos tem em primeiro lugar o Mercado Livre, seguido de Americanas, Amazon Brasil, Magazine Luiza, Shopee, Casas Bahia, AliExpress, Netshoes (que também pertence ao Magazine Luiza), Booking e Samsung.
Por que o marketplace faz tanto sucesso?
Do ponto de vista das empresas, o sucesso do marketplace está relacionado à otimização dos recursos do comércio eletrônico.
Afinal, trata-se de mais uma possibilidade de venda. Mas além de abrir novas oportunidades de negócios, é importante pensar também na conveniência do cliente.
A despeito das vantagens do modelo, contudo, na escolha dos parceiros, é importante atentar para a questão das comissões, e avaliar outros aspectos fundamentais, como a reputação daquela marca e a sua aderência com o seu negócio.
Quer saber mais sobre como vender em marketplaces e alavancar o seu faturamento? Baixe agora o eBook, no qual detalhamos vários aspectos desse modelo de negócio!