Skip to main content
E-books e InfográficosMelhores Práticas

E-book Marketplace: Tudo o que você precisa saber para vender em marketplaces

By 08/04/2022maio 4th, 2022No Comments

A expansão das vendas online abre inúmeras oportunidades de negócios, mas para aproveitá-las as empresas devem se preparar.

Pensando nisso, reunimos neste eBook muitas informações para que você avalie a possibilidade de integrar o seu e-commerce aos marketplaces.

Essas operações têm conseguido resultados significativos nos últimos anos não apenas no Brasil, mas em todo o mundo. 

Veja esses dados:

– esse modelo de operação corresponde a 90% do faturamento do varejo online na China;

– nos EUA, esse segmento equivale a 33%.

– na Europa,  já representa pelo menos metade de todo o faturamento do e-commerce no continente.

No Brasil, a preferência do público por essas operações aparece em várias pesquisas.

De acordo com o estudo da Conversion, divulgado em janeiro de 2022, a lista dos dez maiores sites de comércio eletrônico em número de acessos tem em primeiro lugar o Mercado Livre, seguido de Americanas, Amazon Brasil, Magazine Luiza, Shopee, Casas Bahia, AliExpress, Netshoes (que também pertence ao Magazine Luiza), Booking e Samsung.

Por que o marketplace faz tanto sucesso?

Do ponto de vista das empresas, o sucesso do marketplace está relacionado à otimização dos recursos do comércio eletrônico.

Afinal, trata-se de mais uma possibilidade de venda. Mas além de abrir novas oportunidades de negócios, é importante pensar também na conveniência do cliente.

A despeito das vantagens do modelo, contudo, na escolha dos parceiros, é importante atentar para a  questão das comissões,  e avaliar outros aspectos fundamentais, como a reputação daquela marca e a sua aderência com o seu negócio.

Quer saber mais sobre como vender em marketplaces e alavancar o seu faturamento? Baixe agora o eBook, no qual detalhamos vários aspectos desse modelo de negócio!

BAIXE O E-BOOK COMPLETO
Compartilhe