Você vai encontrar neste eBook, preparado pelo time de especialistas da JET, informações importantes sobre como estruturar uma operação de vendas omnichannel nas áreas de Saúde e Beleza.
As vendas nesses segmentos se multiplicaram no último ano, mas houve mudanças importantes no comportamento do consumidor, o que exige atenção das empresas que pretendem ter sucesso no longo prazo.
O conteúdo está distribuído da seguinte forma:
♦️ Beleza e Saúde: muitas oportunidades para quem direcionar corretamente os investimentos.
Considerando o período de pandemia, as vendas em 2020 foram impulsionadas pelo reforço dos hábitos de higiene pessoal da população, até pela necessidade de se minimizar os riscos de contágio pelo coronavírus.
A preocupação com hábitos de higiene pessoal teve reflexos positivos também em outros setores, como cuidados com cabelos e tratamento capilar.
Confira os dados para reorientar suas estratégias!
♦️ Quais são as “dores” do consumidor de saúde e beleza?
Devido à condição atual, tudo relacionado à saúde será top of mind para os consumidores. Mas lembre-se de que as pessoas estão focadas em melhorar seu bem-estar e qualidade de vida.
♦️ Omnicanalidade não é tendência, é pendência.
Para quem ainda tem dúvidas sobre o investimento no conceito omnichannel, vale atentar para este dado: estudo da Criteo confirma que clientes omnichannel gastam entre 4% e 10% a mais e são 23% mais fiéis do que compradores que utilizam apenas um canal.
♦️ Como vender e se relacionar pelo WhatsApp!
Empregado diariamente por praticamente 100% da população brasileira, o app ganhou relevância justamente por funcionar muito bem para estreitar o relacionamento das marcas com seus clientes. Veja como usar todo o potencial dessa ferramenta!
♦️ Estratégias bem-sucedidas começam sempre da mesma forma: cliente no centro!
Uma das questões a serem consideradas para aprimorar a experiência do cliente é como usar os recursos do digital para facilitar a compra. Isso passa por mais atenção no processo de checkout (que deve ser intuitivo) e na descrição dos produtos, que deve ser detalhada para que o cliente solucione todas as suas dúvidas. Confira outras dicas sobre o assunto no e-book.
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