Skip to main content
E-Commerce Brief

E-Commerce Brief – edição 06/02/2014

By 06/02/2014abril 7th, 2022No Comments

MERCADO

  • Brandsclub abandona e-commerce para se alinhar ao BuscapéO clube de compras Brandsclub anunciou hoje o encerramento da operação de comércio eletrônico e passará a oferecer ofertas de moda e decoração com curadoria.04/02/2014 – Exame
  • Amazon ganha liminar do TJSP que impede bitributaçãoPara evitar a bitributação, a empresa propôs medida cautelar para que a Fazenda paulista tribute tais operações como interestaduais e não aplique a alíquota cheia, ou ainda, que o recolhimento seja feito apenas no Estado de São Paulo.04/02/2014 – E-Commerce Brasil

GESTÃO

  • Maioria dos e-varejistas brasileiros utiliza solução própria de e-commerce, revela pesquisaUm mapeamento recente, realizado no final de 2013, sobre o e-commerce nacional, da Big Data Corp., empresa de coleta, análise e organização de dados, indicou que mais da metade (52%) dos sites de comércio eletrônico brasileiros são de lojistas que não utilizam nenhuma solução de vendas disponível no mercado.05/02/2014 – E-Commerce News
  • Automatize o e-commerce para gerar valor e não para reduzir custosAutomatizar uma operação de atendimento significa substituir as pessoas que normalmente respondem os contatos por sistemas informatizados.03/02/2014 – Blog do E-commerce

MARKETING

  • Seis tendências tecnológicas para aumentar as taxas de conversão no seu e-commerceO mercado de e-commerce está explodindo e, enquanto cresce, aumenta também o número de empresas de software que oferecem novas formas de capturar a atenção do consumidor.04/02/2014 – E-Commerce Brasil
  • Dicas de conteúdo de Marketing DigitalMuitas vezes, o marketing é criado internamente, mas os canais de comercialização de conteúdo, como sites de redes sociais estão centradas em torno do cliente.05/02/2014 – Dr. e-commerce

MÍDIAS SOCIAIS

  • As redes sociais são os novos cartões de visitaPor isso é tão importante manter a mesma identidade no mundo real e no virtual.04/02/2014 – Webinsider

MOBILE

  • 20% dos pagamentos online foram feitos em smartphones e tablets em 2013Segundo pesquisa da empresa Adyen, iPad e iPhone lideraram esse segmento. Smartphones Android estão se aproximando a passos largos da rival da Apple.03/02/2014 – IDGNow
  • SumUp alcança 10 mil usuários em três meses no BrasilA europeia SumUp lançou em novembro a sua operação de serviços de mPOS no Brasil, por meio de um aplicativo que transforma o smartphone do cliente em uma máquina para receber pagamentos com cartão de crédito.05/02/2014 – Mobile Time

EVENTOS

  • 14/02 – Congresso E-Commerce Brasil – Search e VendasO Congresso E-Commerce Brasil Search & Vendas é o maior evento do setor na América Latina e reunirá 1.000 congressistas em São Paulo, no dia 14 de Fevereiro de 2014.Saiba Mais
  • Campus Party deixa tecnologia em segundo plano para promover empreendedorismoEm sua sétima edição, evento de tecnologia reduz conteúdo voltado aos entusiastas de tecnologia e aposta em orientar interessados em criar startups02/02/2014 – Veja

VIDEOS

  • E-commerce 3.0 – lucratividade e a tropicalização do varejo onlineCom José Rogério Luíz – NetshoesE-Commerce Brasil – assista

E-COMMERCE BRIEF – ARQUIVO

Compartilhe