Skip to main content
E-Commerce Brief

E-Commerce Brief – edição 13/03/2014

By 13/03/2014abril 7th, 2022No Comments

MERCADO

  • Compra on-line dobra em um anoConsumidores se rendem à praticidade do comércio na internet. No Brasil, são mais de 350 mil sites de e-commerce.10/03/2014 – E-Commerce Fácil
  • Marketplace de autopeças. A indústria de autopeças também encontra na rede mundial de computadores e nas novas tecnologias não somente uma estrada muito bem pavimentada para fortalecer o setor.07/03/2014 – Nextecommerce

GESTÃO

  • Flat design. Tendência? Modismo? Afinal o que é isso?Lembra daquele conceito que diz “menos é mais”? Já já vamos falar dele, mas primeiro, vamos entender o que é essa onda de flat design.12/03/2014 – Blog da JET
  • 4 benefícios de uma ferramenta de atendimento integrada com o back-officeTrazer um consumidor para sua loja virtual está cada vez mais caro. É muito importante ter uma estratégia de retenção de clientes, aumentando o valor do mesmo ao longo do relacionamento com sua marca.07/03/2014 – E-Commerce Brasil
  • Avalie o seu e-commerce por meio do modelo AIDAAtenção, interesse, desejo e ação são as etapas que parametrizam o processo de compra e o sistema deve estar preparado para oferecer os melhores recursos em cada uma delas.10/03/2014 – Webinsider

MARKETING

  • Reputação do IP: Como ela impacta em ter o seu e-mail na caixa de entradaEntregar e-mails 100% na caixa de entrada é uma tarefa que exige constante monitoramento de métricas e cuidados com detalhes que podem fazer diferença perante os ISPs – Internet Service Providers -, como Hotmail, Gmail, Yahoo, BOL e outros.11/03/2014 – E-Commerce Brasil
  • Como chegar ao cliente sem passar pelo link patrocinadoA publicidade, sem dúvida, continua sendo uma grande aliada, mas diante do verdadeiro mar de anúncios feitos todos os dias na web, como utilizar sua verba de forma mais inteligente?12/03/2014 – E-Commerce News

MÍDIAS SOCIAIS

  • A queda drástica do alcance orgânico no Facebook e o dia em q ele vai chegar a zeroO que descobriu é que, em média, o alcance orgânico dos posts caiu quase pela metade desde outubro do ano passado – passou de 12,05% para 6,15% em fevereiro.10/03/2014 – Blue Bus
  • Turbine seu e-commerce com o social commerceAntes de qualquer coisa, você já ouviu falar em Social Commerce? Não? Aposto que é comum você fazer alguma compra por indicação de algum amigo, familiar, ou alguém próximo a você, certo? Sabia! Pois bem, isso é Social Commerce!06/03/2014 – Nextecommerce

CONSUMIDOR

  • Brasileiro passa mais tempo na web do que vendo TVDe acordo com uma pesquisa encomendada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) divulgada nesta sexta-feira (7), O brasileiro passa mais tempo navegando na internet do que assistindo à televisão ou ouvindo o rádio.07/03/2014 – Adnews

LOGÍSTICA

  • Empresa cria embalagem especial para enviar flores pelo correio sem danificá-lasA empresa criou uma embalagem exclusivamente pensada para ser enviada pelo correio, prometendo garantir que o produto chegue intacto e fresco ao destinatário.06/03/2014 – Varejo ESPM

E-COMMERCE BRIEF – ARQUIVO

Compartilhe