MERCADO
- Startup desenvolve plataforma de Marketing colaborativo
Coletivy chega ao mercado com a proposta de conectar empresas e pessoas, permitindo que as marcas dialoguem com os seus públicos a fim de definir suas estratégias de campanha.13/01/2015 – Mundo do Marketing
MOBILE
- Dica de app: acompanhe o andamento de suas compras online com o Muambator
Um grupo de brasileiros resolveu criar um serviço muito prático para os muambeiros de plantão: o Muambator, uma plataforma que permite ao usuário manter controle sobre suas encomendas através dos códigos localizadores.09/01/2015 – Canaltech
- Google revela detalhes sobre loja online de peças para smartphone modular
Celular que poderá ser montado com peças diferentes no melhor “estilo Lego” chega ainda em 2015. Gigante revelou mais detalhes sobre a loja online de componentes.13/01/2015 – IDG Now!
GESTÃO
- Riscos à segurança devem aumentar com “Internet das Coisas’
Essa tecnologia desponta como uma forte tendência tecnológica no mundo, no entanto ela também desperta certa preocupação entre os analistas em segurança digital e privacidade.13/01/2015 – Canaltech
- 2015 será o ano do avanço dos pagamentos via mobile
2015 é o ano em que os smartphones finalmente vão avançar em termos de transações de pagamentos.14/01/2015 – propmark
MARKETING
- 12 tendências em Marketing Digital que devem se consolidar em 2015
As mudanças do algoritmo do Facebook, o crescente uso dos dispositivos móveis e o consumo massivo das imagens, principalmente em formato de vídeo, ditarão as tendências para o Marketing Digital neste ano.12/01/2015 – Mundo do Marketing
CONSUMIDOR
- Brasil deve superar o Japão em número de acessos à internet em 2015
O país deve alcançar este ano o posto de quarta maior população ligada à rede. Embalado pelos tablets e pelos smartphones, esse público chegará a 126 milhões até 2018.11/01/2015 – Correio Braziliense
MÍDIAS SOCIAIS
- YouTube testa sistema de reprodução automática de vídeos
Site do Google cria ferramenta para conter crescimento de filmes no Facebook. Autoplay inicia nova exibição de acordo com o histórico de visualização dos usuários.14/01/2015 – Mundo do Marketing
- Facebook at Work: ‘rede social fechada’ começa testes com empresas
A grande diferença entre os dois “Facebooks” é que, este, como é focado para o público corporativo, não terá anúncios e nem rastreamento de dados, como acontece com o Facebook que usamos todos os dias.14/01/2015 – TechTudo
E-COMMERCE BRIEF – ARQUIVO
- Pesquise e confira versões e postagens anteriores acessando:
Arquivo E-Commerce Brief.