MERCADO
- Crescimento Lifestyle no ecommerce
Não é mais novidade que o comércio eletrônico é um meio adotado por todas as empresas que querem expandir seu mercado de atuação.17/06/2013 – E-commerce News
- E-commerce: não há mais espaço para amadores
O e-commerce brasileiro passa por um período de amadurecimento e talvez não seja mais um ambiente propício para riscos e empreendedores “aventureiros”.17/062013 – Mundo do Marketing
- Dia dos Namorados fez intenção de compras online crescer 15%
Estudo também analisou os produtos mais buscados por estes internautas, descobrindo que a categoria de maior interesse é a de tecnologia, seguida por artigos de moda e beleza.18/06/2013 – IDGNow
- Empresas descumprem Lei do Comércio Eletrônico
Pesquisa realizada pelo Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente – IBRC – com 30 sites de comércio eletrônico do país mostra que apenas dois estão adequados à legislação, que entrou em vigor no dia 14 de maio.17/06/2013 – Convergência Digital
CONSUMIDOR
- Lei da transparência vale também para o comércio eletrônico
O imposto detalhado na nota fiscal vale também para o comércio de móveis e decoração online.17/06/2013 – E-commerce Brasil
- Consumidores da internet acham banners irritantes.
Uma pesquisa divulgada nesta quarta feira (12), realizada pela Adobe, mostra que a maioria das pessoas, em sete países pesquisados, acredita que banners na internet não funcionam enquanto propaganda.14/06/2013 – Meio e Mensagem
GESTÃO
- Como criar uma descrição para seu produto
A descrição de um produto em sua loja virtual conta muito para o fechamento da venda por meio da internet, quando escrevemos devemos ter em mente que produzimos um texto para pelo menos 2 tipos de leitores: o visitante do site e o algoritmo do Google.14/06/2013 – E-commerce Brasil
- Geolocalização, gestão de risco e segurança da informação
O e-commerce necessita de um sistema de geolocalização do vendedor, a fim de analisar também o risco dos mesmos burlarem o sistema de vendas na internet e nas redes sociais.17/06/2013 – Blog do e-commerce
MÍDIAS SOCIAIS
- Ouvir. Analisar. Pensar e Agir. As regras das Redes Sociais
O consumidor, cada vez mais, quer falar e ser ouvido, quando um consumidor posta na página do Facebook de uma marca, por exemplo, ele quer no mínimo uma resposta.18/06/2013 – E-commerce Brasil
MARKETING
- Integração E-mail marketing e Mídia Display: a sua empresa já faz isso?
É indiscutível a eficácia do e-mail marketing para a geração de leads e vendas nas operações de e-commerce.17/06/2013 – E-commerce Brasil
- Para onde estamos indo no marketing digital?
Fazer exercício de futurologia é um risco imenso, mas com alguns indícios do que anda acontecendo podemos fazer algumas inferições.18/06/2013 – imasters
- O Remarketing nas Lojas Virtuais
O grande desafio das lojas virtuais é aumentar vendas de forma sustentável, o que significa manter uma relação positiva entre crescimento nas vendas e lucratividade.17/06/2013 – Blog da JET
MOBILE
- Não basta ter um site mobile, é preciso tê-lo funcionando, afirma especialista
Devido à popularidade dos aparelhos portáteis, como tablets e smartphones, por exemplo, muitas empresas criaram seu site mobile visando atender o seu maior patrimônio: o consumidor. 13/06/2013 – E-commerce News