Skip to main content
E-Commerce Brief

E-Commerce Brief – Edição 20/06/2013

By 18/06/2013abril 7th, 2022No Comments

MERCADO

  • Crescimento Lifestyle no ecommerce
    Não é mais novidade que o comércio eletrônico é um meio adotado por todas as empresas que querem expandir seu mercado de atuação.17/06/2013 – E-commerce News
  • E-commerce: não há mais espaço para amadores
    O e-commerce brasileiro passa por um período de amadurecimento e talvez não seja mais um ambiente propício para riscos e empreendedores “aventureiros”.17/062013 – Mundo do Marketing
  • Dia dos Namorados fez intenção de compras online crescer 15%
    Estudo também analisou os produtos mais buscados por estes internautas, descobrindo que a categoria de maior interesse é a de tecnologia, seguida por artigos de moda e beleza.18/06/2013 – IDGNow
  • Empresas descumprem Lei do Comércio Eletrônico
    Pesquisa realizada pelo Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente – IBRC – com 30 sites de comércio eletrônico do país mostra que apenas dois estão adequados à legislação, que entrou em vigor no dia 14 de maio.17/06/2013 – Convergência Digital

CONSUMIDOR

  • Lei da transparência vale também para o comércio eletrônico
    O imposto detalhado na nota fiscal vale também para o comércio de móveis e decoração online.17/06/2013 – E-commerce Brasil
  • Consumidores da internet acham banners irritantes.
    Uma pesquisa divulgada nesta quarta feira (12), realizada pela Adobe, mostra que a maioria das pessoas, em sete países pesquisados, acredita que banners na internet não funcionam enquanto propaganda.14/06/2013 – Meio e Mensagem

GESTÃO

  • Como criar uma descrição para seu produto
    A descrição de um produto em sua loja virtual conta muito para o fechamento da venda por meio da internet, quando escrevemos devemos ter em mente que produzimos um texto para pelo menos 2 tipos de leitores: o visitante do site e o algoritmo do Google.14/06/2013 – E-commerce Brasil
  • Geolocalização, gestão de risco e segurança da informação
    O e-commerce necessita de um sistema de geolocalização do vendedor, a fim de analisar também o risco dos mesmos burlarem o sistema de vendas na internet e nas redes sociais.17/06/2013 – Blog do e-commerce

MÍDIAS SOCIAIS

  • Ouvir. Analisar. Pensar e Agir. As regras das Redes Sociais
    O consumidor, cada vez mais, quer falar e ser ouvido, quando um consumidor posta na página do Facebook de uma marca, por exemplo, ele quer no mínimo uma resposta.18/06/2013 – E-commerce Brasil

MARKETING

  • Integração E-mail marketing e Mídia Display: a sua empresa já faz isso?
    É indiscutível a eficácia do e-mail marketing para a geração de leads e vendas nas operações de e-commerce.17/06/2013 – E-commerce Brasil
  • Para onde estamos indo no marketing digital?
    Fazer exercício de futurologia é um risco imenso, mas com alguns indícios do que anda acontecendo podemos fazer algumas inferições.18/06/2013 – imasters
  • O Remarketing nas Lojas Virtuais
    O grande desafio das lojas virtuais é aumentar vendas de forma sustentável, o que significa manter uma relação positiva entre crescimento nas vendas e lucratividade.17/06/2013 – Blog da JET

MOBILE

  • Não basta ter um site mobile, é preciso tê-lo funcionando, afirma especialista
    Devido à popularidade dos aparelhos portáteis, como tablets e smartphones, por exemplo, muitas empresas criaram seu site mobile visando atender o seu maior patrimônio: o consumidor. 13/06/2013 – E-commerce News
Compartilhe