CONSUMIDOR
- E depois da Geração Z, vem o quê?Pergunta difícil, hein? Devemos lembrar, antes de tudo, que quando nos referimos à Geração “X”, “Y” ou “Z”, não estamos apenas nos referindo às faixas etárias, mas sim aos perfis de comportamento.24/09/2014 – Ideia de Marketing
MARKETING
- E-mail Marketing a serviço dos objetivos estratégicos da sua lojaO e-mail marketing é um canal de marketing digital muito versátil. Ele pode, por exemplo, ser empregado como instrumento de uma estratégia para gerar tráfego por meio de conteúdo qualificado, para manter e reforçar o relacionamento de uma loja com seus clientes, e claro, para promover produtos.22/09/2014 – E-commerce News
- E-mail marketing: apenas 60% chega aos destinatários no BrasilO “Relatório de Benchmarking de Entregabilidade 2014” da Return Path mostra que, a cada 10 e-mails marketing enviados no Brasil, apenas seis chegam à caixa de entrada dos usuários, e as demais são consideradas spams ou se perdem após serem bloqueadas pelos provedores.23/09/2014 – Return Path
MERCADO
- Ação do Alibaba tem forte valorização em estreia na bolsa de Nova YorkAs ações da empresa de comércio eletrônico Alibaba dispararam em seu primeiro dia de negociação nesta sexta-feira, com investidores aproveitando a chance para entrar no que deve ser a maior oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) da história e para lucrar com a crescente classe média na China.19/09/2014 – Terra News
- Protocolo 21 é uma cara de pau incrível dos Estados signatáriosOs ministros do STF derrubaram por unanimidade o Protocolo 21 que cobrava adicional de ICMS para as vendas de e-commerce entre estados.18/09/2014 – ABComm
- Venda de tablets no Brasil cresce 118% no 1º semestreEmbora não tenha crescido como antes, o mercado de tablets no Brasil ainda aumenta três dígitos, segundo pesquisa Nielsen Mobile Retail Index divulgada nesta terça-feira, 23, durante o Fórum Brasil Happy Mobile Days MMA, em São Paulo.23/09/2014 – Exame.com
- Carrefour Brasil relançará comércio eletrônico em 2015A retomada do comércio eletrônico pelo Carrefour é anunciada num momento de perda de fôlego do varejo, enquanto as vendas online seguem mantendo o ímpeto no país.18/09/2014 – Info
GESTÃO
- 7 principais erros de um e-commerceO crescimento do e-commerce no brasil avança de forma acelerada, o consumidor brasileiro está comprando cada vez mais pela internet, assim como todos os dias surgem novas lojas virtuais a fim de vender novos produtos.19/09/2014 – E-commerce Brasil
- Criar e manter uma loja virtual não é uma tarefa tão simplesEm todos os empreendimentos existe muita concorrência. Atualmente, um elemento muito forte dela é a presença virtual.19/09/2014 – PEGN
- Marketplace ou loja virtual própria, o que é melhor?Há duas opções quando você decide entrar no comércio eletrônico: abrir uma loja virtual própria, ou apostar na entrada em marketplaces, os famosos shoppings virtuais, que apresentam um aglomerado de marcas e produtos a escolha do consumidor.23/09/2014 – Webinsider
- Integre o off-line, online e mobile para impulsionar o ROIMuitos profissionais de marketing ainda sofrem com a falta de consolidação de dados e visibilidade dos canais off-line, online e mobile.22/09/2014 – E-commerce Brasil
- Abandono de carrinho: como evitar que isso aconteça em sua loja virtualO abandono de carrinho é um problema a ser enfrentado por lojas virtuais de todos os segmentos. Segundo dados do Ibope e-commerce, o percentual de carrinhos com produtos que não são comprados ao final da visita do usuário já ultrapassa os 83%.23/09/2014 – Doutor E-commerce
MOBILE
- Mercado de viagens cresce 20% com o uso de dispositivos móveisA Criteo, empresa de tecnologia especializada em publicidade digital, rastreiou continuamente as tendências do tráfego em mais de 1.000 sites de viagens em todo o mundo, durante o primeiro semestre de 2014, para elaborar um relatório de análise da indústria de viagens online, o Travel Flash.19/09/2014 – E-commerce News
E-COMMERCE BRIEF – ARQUIVO
- Pesquise e confira versões e postagens anteriores acessando:Arquivo E-Commerce Brief.