MERCADO
- Especialista em comércio eletrônico fala sobre Estratégias para a loja virtual vender maisO preço do produto e o frete grátis têm alta relevância na hora do cliente escolher uma loja virtual. Assim como segurança técnica, facilidade de navegação, entre outros.25/01/2014 – CBN
- Google Brasil responde por 93,74% das buscas feitas em dezembro de 2013Buscador ampliou sua liderança e foi o maior gerador de tráfego para a categoria Compras e Classificados, que agrega sites de e-commerce, de acordo com a Serasa Experian28/01/2014 – IDGNow
GESTÃO
- Devolução do valor pago em dobro em caso de atrasoTramita no congresso nacional projeto de lei 5179/2013 que prevê a obrigação das empresas de e-commerce em devolver em dobro os valores pagos por consumidores, quando o pedido destes não for entregue na data marcada.28/01/2014 – E-commerce News
MARKETING
- 8 dicas para ter sucesso com um comércio eletrônicoTenha sua própria marca e um modelo de negócio inovador, diz especialista.29/01/2014 – Exame
MÍDIAS SOCIAIS
- Tipos de anúncios no FacebookConheça as opções de anúncios que a rede social oferece e aproveite as dicas para direcionar e otimizar seus resultados, divulgando sua marca e produtos no FB.29/01/2014 – Blog da JET
- Pinterest lança preview de Interests, ferramenta que sugere interesses favoritosCom essa nova ferramenta, os usuários poderão explorar sugestões de imagens baseadas em tópicos do interesse de cada usuário29/01/2014 – CanalTech
MOBILE
- Infraestrutura não acompanhou o aumento de dispositivos móveisSeria preciso mais de 30 mil antenas para suportar a demanda atual. País fechou o ano de 2013 com mais de 270 milhões de acessos móveis.
28/01/2014 – Jornal da Globo
CONSUMIDOR
- O que não muda no Marketing 1: Consumidor mantém expectativas antigasRelacionamento próximo, confiança na marca e busca por produtos personalizados continuam entre as prioridades que não mudam. Apesar de todas as inovações existem erros crônicos27/01/2014 – Mundo do Marketing
EVENTOS
- 31/01 – E-commerce Curitiba +20 – Edição 14Em sua 3ª Edição, o E-commerce Curitiba +20 conta com a presença de 100 varejistas do e-commerce da região paranaense para abordar os 20 principais assuntos do ramo: Search, vendas, logística, operação, métricas e entre outros.22/01/2014 – E-commerce Brasil
VIDEOS
- Netfarma: um e-commerce focado na qualidade de vida.Com Geraldo Mol, CEO Netfarma, no E-commerce BrasilE-commerce Brasil – Assista
E-COMMERCE BRIEF – ARQUIVO
- Pesquise e confira versões e postagens anteriores acessando:
Arquivo E-Commerce Brief.