MERCADO
- Média de crescimento do varejo na Internet é maior do que em lojas físicas, aponta ABCommOs dados sobre o varejo de Internet divulgados pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) apontam que o setor está ganhando fôlego frente às alternativas físicas de comércio.
26/12/2014 – Ecommerce News
- Natal supera expectativa de vendas no ecommerce, diz EbitAs compras do comércio eletrônico no período de Natal renderam R$ 5,9 bilhões, o que corresponde a um crescimento de 37% em relação ao verificado no mesmo período do ano passado.
26/12/2014 – Exame
- 6 tendências para ficar de olho em 2015Com o ano se aproximando do fim, especialistas em tecnologia fazem suas apostas para as áreas que terão destaque nos próximos anos.
25/12/2014 – Olhar Digital
MOBILE
- Apple respondeu por metade dos dispositivos móveis no NatalA Apple respondeu por 51,3% de todos os smartphones e tablets ativados no mundo todo entre 19 e 25 de dezembro.
30/12/2014 – Info
GESTÃO
- Infográfico dá dicas de como economizar em compras online com o sistema de cashbackAquela época de ter medo de fazer compras pela Internet está ficando para trás e cada vez mais pessoas estão aderindo às compras online.
26/12/2014 – Catraca Livre
- FecomercioSP mostra que empresários estão otimistas e cautelososPesquisa da FecomercioSP mostra que 66% dos empresários da capital paulista manifestaram que pretendem adotar uma postura de cautela gerencial no próximo ano.
30/12/2014 – propmark
MARKETING
- Chegada de Windows 10 em 2015 deve acabar com Internet ExplorerA empresa de Bill Gates deve anunciar no início de 2015 o fim do Internet Explorer com a chegada do Windows 10.
30/12/2014 – R7 Notícias
CONSUMIDOR
- Vídeo da Netflix ajuda a ‘enganar’ as crianças no RéveillonQuem é pai sabe: as crianças costumam adorar a contagem regressiva para a chegada do ano novo. Fazêlas esperar até meianoite (e sobreviver no dia seguinte), no entanto, não é tarefa fácil.
30/12/2014 – Terra/Tecnologia
MÍDIAS SOCIAIS
- Facebook pede desculpas por recurso de retrospectivaO Facebook se desculpou publicamente, neste final de semana, por seu recurso de retrospectiva lançado recentemente. Isso porque a ferramenta se tornou dolorosa para alguns usuários e não comemorativa.
29/12/2014 – Olhar Digital
E-COMMERCE BRIEF – ARQUIVO
- Pesquise e confira versões e postagens anteriores acessando:
Arquivo E-Commerce Brief.