Num ambiente no qual o e-commerce ganha cada vez mais relevância, em razão do aumento no número de consumidores, é natural que aumente a procura por sistemas de vendas mais eficientes.
Na escolha da plataforma de e-commerce, seja para quem está abrindo um negócio ou para quem resolveu fazer uma migração do seu sistema, um dos pontos de atenção são as funcionalidades.
Especializada em e-commerce e com mais de 20 anos de experiência, a JET tem uma plataforma omnichannel, com a API aberta e que opera no modelo SaaS.
Além disso, como a proposta é ter foco na conversão, a tecnologia JET tem funcionalidades que se destacam da concorrência, justamente por atender às demandas atuais do mercado.
Trazemos, abaixo, uma explicação básica sobre as 5 funcionalidades mais importantes. Confira!
JET CHECKOUT
O modelo de checkout foi pensado para otimizar a taxa de conversão de vendas da loja.
Como isso acontece na prática? Adotando o conceito de guest checkout (compra de convidado), o sistema possibilita que os compradores que não tenham cadastro (senha) na loja também possam realizar pedidos.
Para isso, basta informar os dados básicos no momento do fechamento da compra. O modelo gera aumento da conversão, garante mais velocidade na primeira compra e facilidade da recompra.
O JET Checkout conta ainda com outros diferenciais importantes para facilitar o fechamento da venda, como:
– Open Front-end
Liberdade total para customização visual da loja e do carrinho de compras;
– Carrinho não obstrutivo
O usuário tem acesso ao resumo do pedido a qualquer momento durante a jornada de compra;
– Identificação rápida
O processo de cadastro é simples e intuitivo, tudo na mesma tela.
– Auxílio visual
Processo de preenchimento do cartão é simples e visual, facilitando e aumentando a sua conversão.
– Identificação automática para recompra
A identificação de recompra é automática e no final do processo o usuário é também convidado a criar um login para acompanhar o pedido.
JET HUB
O JetHub foi desenvolvido para facilitar a conexão entre os lojistas e os principais marketplaces do mercado, de forma inteligente e segura, respeitando as particularidades e processos de negócios da empresa.
Assim, utilizando tecnologias de integração, é possível fazer o monitoramento 24×7 de toda comunicação da operação de e-commerce.
Trata-se uma funcionalidade prioritária para o mercado atualmente, uma vez que os marketplaces lideram hoje as vendas via e-commerce e são uma excelente opção para a empresa diversificar seus canais de vendas.
Porém, para que isso funcione da melhor forma possível, é importante que se consiga trabalhar de maneira integrada. Caso contrário, pode ser difícil para o lojista fazer a gestão do negócio de modo eficiente.
Com o JET HUB, isso não acontece, porque é possível gerenciar todas as suas ações que serão realizadas nesses espaços por meio da própria plataforma.
Uma das vantagens, por exemplo, é a possibilidade de organizar melhor a gestão de estoque, uma vez que os dados sobre a disponibilidade dos produtos estão registrados no mesmo sistema, o que não apenas facilita o trabalho, como reduz o risco de falhas.
Sem ter que se preocupar com os detalhes operacionais, a equipe pode dedicar-se ao que realmente importa: a gestão estratégica do negócio como um todo, visando ao aumento da performance para o e-commerce na loja própria e no marketplace.
JET Omnichannel
O JET Omnichannel atende à demanda atual do mercado, uma vez que o comportamento do consumidor já é omnichannel, ou seja, ele não diferencia os ambientes digitais ou físicos.
Os clientes JET fazem essa integração com facilidade, porque contam com o “vitrine infinita”, que permite que a operação venda na loja física o estoque do e-commerce e vice-versa.
E, entendendo que o comércio eletrônico não está restrito ao site, a solução JET permite que as vendas sejam feitas no mobile, nas redes sociais, no televendas e nos marketplaces, além da venda via WhatsApp que acontece por meio de um aplicativo específico para isso, o ZapCommerce.
Para o dia a dia de um varejista ou mesmo de uma indústria, essa visão integrada do processo de vendas faz muita diferença. É a partir daí que é possível adotar novos modelos de atuação para a equipe de vendas.
A inserção do ZapCommerce na estratégia de vendas permite que as empresas consigam:
– fazer a ativação da base de clientes, sem depender, necessariamente, da presença do consumidor na loja física;
– aumentar os momentos de compra;
– ter maior conversão por cliente e elevação do ticket médio da operação;
– acessar uma massa de informações bem mais consistente para amparar a criação de estratégias de evolução;
– criar vínculo e aumento da base de consumidores fidelizados.
LEVE X PAGUE Y
Ferramenta de promoção que permite ao lojista cadastrar uma campanha, vincular produtos e estipular a quantidade de produtos comprados para ativar a promoção.
Na área pública, a cada X produtos adicionados ao carrinho de compras o sistema concederá um desconto no valor do produto mais barato.
QUEM COMPROU, COMPROU TAMBÉM
Módulo que permite ao lojista agrupar produtos que foram comprados juntos, em compras anteriores na loja.
Os produtos são apresentados na página de detalhes do produto como uma sugestão ao consumidor que está interessado em um determinado item.
A configuração é feita pelo lojista, que pode sugerir a mercadoria que desejar, otimizando assim suas estratégias de venda.
Exemplo: quem comprou Fralda Descartável comprou também Leite em Pó.
CUPOM DE DESCONTO
Permite ao lojista promover descontos e bonificação aos clientes. Essa ferramenta é indicada para dar descontos em compras pela internet a alguns clientes por meio do envio de um código promocional (via e-mail).
A proposta é que seja utilizado:
– como forma de fidelização de clientes específicos;
– promover a recuperação de pedidos não finalizados pelos consumidores;
– como cortesia, vales-compra ou vales-presente.
O emprego de cupons funciona bem para o e-commerce e pode ser utilizado para estreitar o relacionamento com o público prioritário da marca.
Pensando sobre a necessidade de incentivar a recompra
OPEN API
Para que as empresas possam operar da forma que for mais conveniente para o seu negócio, a plataforma JET disponibiliza uma completa API com funcionalidades necessárias para expandir o ecossistema da aplicação por meio da tecnologia de micro serviços.
O core da aplicação, bem como o gerenciamento de produtos, categorias, clientes e pedidos, fica disponível para agências, terceiros ou empresas de software criarem suas próprias ferramentas.
Outro diferencial importante: a mesma API fica disponível para que a plataforma seja integrada a sistemas legados desenvolvidos por outros fabricantes, contemplando, então, ERP, CRM, WMS, BI e até aplicativos móveis.
OPEN FRONT END
Com uma tecnologia moderna e totalmente flexível, a plataforma disponibiliza a funcionalidade de Open Front-End, que permite a customização do layout da loja por meio de alterações nos arquivos HTML, CSS e JavaScript. Desse modo, a empresa tem uma loja única, de acordo com os padrões visuais da sua marca.
Como você viu, as soluções da JET foram desenvolvidas com foco no desempenho do e-commerce, de forma que a empresa possa escalar sua operação, sem maiores complicações.
Afinal, num mercado em franca expansão como o do comércio eletrônico, as empresas precisam estar preparadas para o sucesso.
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