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Dicas para Vender Mais

5 maneiras de aumentar a conversão no e-commerce de moda

By 24/07/2018junho 17th, 2022No Comments

Aumentar a conversão em um e-commerce de moda é uma tarefa que demanda certos conhecimentos e algumas estratégias que podem parecer simples, mas precisam ser bem implementadas para gerar os resultados esperados.

O trabalho nesse sentido deve ser constante em um negócio desse tipo, afinal, estamos tratando diretamente dos resultados do seu negócio.

No artigo de hoje, mostraremos 5 maneiras de aumentar a conversão no seu e-commerce de moda. São estratégias que você pode começar a aplicar ainda hoje. Acompanhe!

1- Criação de vídeos com dicas

Os vídeos estão dominando o mercado de e-commerce. O motivo disso é muito simples de ser entendido: o formato é mais envolvente, o que favorece a retenção da mensagem.

Em se tratando de um e-commerce de moda, a necessidade do público por vídeos é ainda mais latente, pois eles preferem ver as peças em movimento, em vez de uma simples descrição ou foto ilustrativa, que pode ser facilmente modificada para tornar o produto mais atraente.

Portanto, se você quer melhorar os resultados do seu negócio, aposte nos vídeos. Muitas pessoas têm vergonha ou pensam que não saberiam se portar frente às câmeras, entretanto, existem diversas formas de se gravar um vídeo sem que você apareça, apesar de isso ser recomendado.

Quando o público consegue enxergar que, por trás daquele site, existe uma pessoa que, mesmo a distância, administra o negócio e os produtos, ele tende a confiar mais e, consequentemente, fica mais tranquilo na hora de fechar uma compra.

2- Divulgação em redes sociais

Outra estratégia para aumentar a conversão do seu e-commerce de moda é o trabalho de divulgação em redes sociais. Essa ferramenta tem se destacado muito, principalmente nesse mercado.

As pessoas estão nas redes sociais, isso é um fato inegável, e nem precisamos obter dados concretos de pesquisas para saber que a maioria esmagadora dos consumidores tem uma conta em algum site como o Facebook e o Instagram. Portanto, eles se tornaram uma excelente forma de divulgação do trabalho para as lojas virtuais.

O interessante desses canais é que você pode publicar vídeos com conteúdos mais elaborados ou, simplesmente, fazer a apresentação dos produtos, a partir do uso de fotos.

Ainda é possível que as pessoas comentem sobre determinado item, sendo essa uma ótima maneira de ampliar a repercussão das suas mensagens. Sem falar que, nesse caso, você também tem a oportunidade de entender melhor o seu público e o que ele pensa sobre o negócio.

Portanto, além de ter mais pessoas visitando o seu site e, consequentemente, aumentando a conversão, você terá a oportunidade de saber mais sobre os desejos e necessidades dos seus clientes e poderá, em seguida, oferecer soluções para eles.

3- Desenvolvimento de estratégias para o pós-venda

Muitas pessoas deixam de cuidar dos clientes depois que a venda é realizada. É comum encontrarmos e-commerces que, após confirmada a compra, simplesmente esquecem-se do cliente ou só voltam a se comunicar com ele quando é para oferecer outro produto ou solução.

Fique atento: um cliente que compra várias vezes é muito melhor que aquele que adquire apenas um produto e nunca mais volta ao seu estabelecimento.

No caso do e-commerce de moda, é necessário investir em atendimento pós-venda para o seu cliente. O objetivo aqui é que ele fique 100% satisfeito com a compra e volte mais vezes à sua loja, para adquirir outras peças.

Além de aumentar a conversão do seu negócio, um cliente satisfeito com o pós-venda, geralmente, tende a falar bem da sua empresa para outras pessoas. Essa divulgação pode ser mais poderosa que qualquer outra estratégia de marketing no mercado. Portanto, tenha um cuidado especial nesse momento de relacionamento com seus clientes.

4- Elaboração de condições diferenciadas

Outro detalhe importante para o aumento na conversão na sua empresa é oferecer condições especiais e diferenciadas para clientes que já compraram outras vezes em seu estabelecimento online.

Isso valoriza o consumidor e faz com que ele se sinta especial. Quando esses gatilhos são acionados, as possibilidades são quase ilimitadas. Empresas de e-commerce que conquistam os seus clientes com condições especiais e exclusivas, geralmente, têm picos de conversões sempre que decidem fazer isso.

Entretanto, é preciso ter cuidado com esse assunto. As condições ou promoções precisam ser efetivamente diferenciadas e exclusivas. Se algum cliente verificar que tal oferta também é apresentada para todo tipo de público, além de tudo ir por água abaixo, você poderá perder a sua credibilidade com aquele cliente.

Isso não significa que você não possa oferecer condições diferenciadas para outros tipos de clientes. O que precisa ser feito é separar as ofertas para cada público, segmentando-as de acordo com o seu perfil e suas preferências.

5- Adoção de uma plataforma que favoreça a conversão

Por fim, vamos tratar sobre a experiência de compra do seu cliente. A plataforma de e-commerce adotada pela sua loja pode fazer muita diferença nos resultados de conversão.

O principal ponto que você deve observar é o seguinte: o processo de compra deve ser facilitado, para que o cliente não desista do negócio. Uma das formas de se fazer isso é trabalhar com recursos como o social login, que permite que o usuário se conecte via a conta que tem nas redes sociais.

Garanta, também, que não haja problemas no fechamento da compra, simplificando o processo para o consumidor. Com o JET Checkout, por exemplo, todas as informações sobre o cliente aparecem numa única tela. E mesmo o preenchimento de dados do cartão de crédito é feito com auxílio visual, com exibição dos campos em etapas, o que evita erros e aumenta a taxa de conversão.

Considerando o comportamento omnichannel dos consumidores, outro ponto importante é a capacidade da sua loja para atender o cliente, de forma integrada, em diversas canais. Assim, não interessa onde foi o contato dele com a sua marca, todas as informações estão devidamente registradas e poderão ser usadas para influenciar a sua decisão de compra.

Com essas 5 dicas simples, você conseguirá aumentar a conversão em seu e-commerce de moda e, consequentemente, os resultados do seu negócio serão melhores, gerando mais lucros e contribuindo para o seu crescimento.

Gostou do artigo de hoje? Que tal continuar aprendendo sobre esse assunto? Então, baixe e leia nosso guia completo sobre o e-commerce de moda!

Artigo originalmente publicado no Blog Ecommerce Brasil.

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