Neste episódio do Podcast Central do Varejo, patrocinado pela JET, os convidados foram Bárbara Perpétuo (vice-presidente) e Matheus Aragon (diretor de marketing), da Supera.
Empresa educacional de estimulação cognitiva, a Supera está no mercado desde 2006 e atuamos por meio de diferentes frentes de trabalho:
- Franquias Supera – hoje são mais de 250 unidades espalhadas por todo o Brasil;
- Projeto Neuroeducação – programa aplicado em escolas, inserido na grade curricular dos alunos;
- Supera in Company – implantação do método em empresas, com foco em desenvolver competências e transformar comportamentos.
O bate-papo, comandado por Gustavo Chachap (CXO da JET) e Patrícia Coti (sócia-diretora da Goakira), apresentou uma conversa inspiradora sobre o impacto do treinamento cognitivo na vida de crianças, adultos e, especialmente, na melhor idade.
A empresa atende hoje 28 mil alunos, sendo que 70% da base tem mais de 50 anos. Ao longo dos últimos 20 anos, mais de 250 mil pessoas já usaram a metodologia.
A proposta inicial do método é para 18 meses, uma vez que se trata de uma metodologia que atua na prevenção. Sobre esse aspecto, vale o registro dos fatores que são importantes para garantir uma vida longeva e saudável: alimentação, atividade física, sono de qualidade, estimulação cognitiva e interatividade social.
Ao comentar sobre as estratégias de negócio da Supera, os executivos explicaram que as franquias têm sido o caminho para assegurar que a operação ganhasse escala.
Clique aqui para acompanhar o conteúdo na íntegra e visite o site para conhecer a metodologia.