Causar um impacto negativo em um cliente pode ser o suficiente para ele não querer mais fazer negócio com a sua loja. Isso pode ocorrer, por exemplo, com um atraso na entrega do produto ou ao anunciar determinado item como disponível quando, na verdade, não está. É por isso que, prioritariamente, você precisa garantir uma boa gestão de estoque virtual em seu e-commerce.
O estudo E-commerce Quality Index 2024, da Lett, revela que de 2023 para 2024 houve um aumento de 3,8% no índice de produtos indisponíveis no e-commerce – o percentual apurado chegou a 30%. Este dado mostra que as operações têm muito o que evoluir nessa frente dos negócios. Fique atento: como qualquer outro tipo de loja, o seu e-commerce deve ter o pleno controle sobre seu próprio estoque. Afinal, todo problema de abastecimento terá impactos significativos na capacidade de o cliente fazer suas compras e, assim, gerar receita para você. Felizmente, aprimorar sua atuação nessa área não é tão complicado assim. Acompanhe os próximos tópicos, veja do que se trata o conceito, quais os benefícios e conheça as melhores práticas para evitar a ruptura do seu estoque virtual. Boa leitura!
