Skip to main content
Dicas para Vender Mais

Falta um mês para a Black Friday

By 27/10/2015abril 5th, 2022No Comments

Sale_LiquidaçãoDe acordo com uma pesquisa feita pelo eBit/Buscapé, cerca de 80% dos consumidores já aguardam a Black Friday 2015. O estudo, realizado em agosto, ouviu 2.224 pessoas que fizeram pelo menos uma compra no e-commerce brasileiro no último ano. O resultado: 81% dos entrevistados planejam aproveitar os descontos da data; são pessoas que fazem compras no comércio eletrônico pelo menos duas vezes ao ano; 96% já compraram no último semestre e 95% planejam comprar no próximo semestre.

As categorias mais cobiçadas segundo a pesquisa são eletrônicos (37%), informática (27%), eletrodomésticos (27%), telefonia/celulares (25%) e livros (17%). O estudo também mostra que o brasileiro aprendeu a usar a data para planejar as compras para o Natal – que é o caso de 45% dos respondentes.

O varejo online ainda tem um longo trabalho de convencimento pela frente, se os dados da pesquisa se confirmarem. Das pessoas que não planejam compras para a Black Friday 2015, 52% não acreditam nos descontos. Outros motivos são o cenário econômico (15%), não existir necessidade (13%) ou falta de interesse (3%).

Se seu e-commerce já está pronto para a Black Friday 2015, está na hora de trabalhar na comunicação e caprichar para atrair os clientes que já conhecem a sua marca. E se houver verba de marketing, trabalhe bem na personalização e segmentação para atingir novos clientes.

Foto: Andreas Metallerreni, Pixabay

Compartilhe