Skip to main content
Recursos para E-commerce

Ferramentas para criar imagens

By 23/07/2015novembro 24th, 2022No Comments

O velho ditado de que as imagens falam mais que mil palavras continua a valer. Principalmente quando o seu negócio pede a atenção das pessoas. Criar boas imagens para as suas redes sociais permite atrair tráfego para a sua loja, construir relações e fazer ações de olho no ROI.

Criar estas imagens nem sempre exige um profissional especializado. Já existem diversas ferramentas online – em boa parte gratuitas. Aqui mostramos a mesma montagem feita com cada ferramenta, convidando a todos para um café em nosso escritório de São Paulo. A foto é de Justin Leibow, livre para uso.

 

Pixlr

O aplicativo nasceu para substituir o Photoshop nos browsers e agora tem versão mobile, permitindo editar inclusive as fotos que você vai publicar nas redes sociais. Um editor gratuito, com todos os recursos necessários e que vai atender a todos que desejam produzir boas imagens.

Tem várias escolhas: Pixlr Express – aplica efeitos, bordas, texto de maneira simples e intuitiva. O Pixlr Editor é parecido com o Photoshop, tem recursos mais complexos (mas funciona no navegador). O touch-up é um editor de fotos para Chrome que funciona off-line.

pixlr web app durante a edição

Canva

canva_home

Outro editor poderoso, o Canva tem até recursos especiais para empresas. A ferramenta exige login – calma, tem login com redes sociais, é rapidinho – e depois você tem acesso não só às perguntas frequentes (como faço upload de fotos, porque algumas imagens têm marca d’água, por exemplo), mas ao editor.

Se você usar imagens próprias, a ferramenta não custa nada – você pode fazer download do produto final, compartilhar no Facebook, Twitter ou enviar por e-mail. O sistema salva automaticamente o seu trabalho e é muito intuitivo e fácil de usar (permitindo, inclusive, sobrepor imagens). Ele já tem muitos layouts prontos, que você pode adaptar (alguns são pagos) e infinitos modelos prontos, inclusive de infográficos.

Como a página principal mostra os últimos desenhos produzidos, o Canva se torna não só uma ferramenta prática, mas também fonte de inspiração – e de conversas.

cafe

Piktochart

A ferramenta se dedica exclusivamente à criação de infográficos. É grátis

Outro editor de imagens cheios de recursos para o seu negócio é o Picmonkey. No site você faz tratamento de fotos, aplicação de textos, logotipos e muito mais. Para quem entende inglês, há também tutoriais e dicas. A ferramenta pode usar fotos do computador, Facebook, OneDrive ou Dropbox.

 

Compartilhe