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Plataforma JET

Foco em conversão? Conheça essas 3 funcionalidades JET: Store Front, JET Search e JET Envios

Obter mais performance nas vendas online exige atenção com vários detalhes.

Assim, no dia a dia, para facilitar o trabalho da equipe, o ideal é contar com uma plataforma de e-commerce que tenha funcionalidades focadas em conversão.

Este é o caso do JET Store Front, JET Search e JET Envios.

Neste artigo, vamos entender melhor as vantagens dessas 3 soluções JET:

JET Store Front

Em um cenário cada vez mais competitivo para o e-commerce, a velocidade e a flexibilidade da plataforma de vendas não são apenas desejáveis, mas fundamentais para o sucesso da empresa.

Visando responder à demanda dos clientes nessa frente, o JET Store Front foi desenhado para ser a espinha dorsal de operações de comércio eletrônico, proporcionando uma experiência nativa altamente performática e adaptável aos mais variados modelos de negócio.

A solução é compatível com o padrão GA4 e foi otimizada para obter máxima indexação pelos motores de busca.

Assim, funcionalidades como geração automática de sitemap, dados estruturados e metadados asseguram que os produtos sejam encontrados mais facilmente e que sejam apresentados de maneira atraente nos resultados de busca.

Devido à usabilidade da solução, qualquer profissional com conhecimentos mínimos consegue realizar a implementação. Isso é possível porque toda a complexidade da programação fica encapsulada dentro de cada ferramenta e é disponibilizada por meio de componentes.

Assim, o cliente pode escolher qual ferramenta utilizar e qual a melhor posição para colocá-la na sua página.

O JET Store Front foi especificamente desenvolvido para alcançar os melhores índices de performance, melhorar a taxa de conversão e entregar resultados superiores.

JET Search

Desenvolvido para aprimorar a experiência do cliente na loja durante o processo de compra, o JET Search possibilita personalizar a exibição de produtos e as buscas realizadas no site.

O resultado disso para o e-commerce é imediato: performance até 70% maior no carregamento dos produtos.

O diferencial do JET Search é que, por meio de operação simples, é possível parametrizar o comportamento da busca do usuário.

Assim, dependendo da sua necessidade, a loja define como será feita a busca do termo digitado: em “nome”, “descrição” ou “descrição resumida do produto”.

Além de direcionar melhor essa orientação da busca, a solução permite uma atuação mais estratégica nesta frente por meio do uso de algumas ferramentas específicas.

– busca patrocinada

É possível definir e priorizar determinados tipos de produtos na busca, o que ajuda a assegurar mais visibilidade para determinada marca ou mesmo tipo de produto.

Por exemplo, é possível fazer a configuração para que o termo “tênis de corrida” retorne para tênis Nike A, tênis Adidas B, tênis Reebok C etc.

– busca por sinônimos

Visando facilitar a busca do cliente, a proposta do “busca por sinônimos” é fazer a definição de palavras-chave que podem ajudar o cliente a localizar o item.

No exemplo anterior, é possível coonfigurar que o cliente terá sucesso em sua busca caso digite expressões como “tennis”, “tenes”, “tens” etc.

– termos mais buscados

Neste caso, o objetivo é entender melhor o comportamento do cliente durante a sua navegação.

Por meio da “nuvem de palavras”, a loja entende quais termos são mais buscados. E, caso prefira, também é possível digitar um termo específico para saber quantas vezes ele foi procurado.

Por meio desse tipo de análise, o e-commerce consegue refinar melhor todo o processo de busca, compreendendo, por exemplo, quais termos não geraram retorno para o cliente.

A partir daí, dependendo da situação, é possível ter estratégias específicas para melhorar o resultado.

O problema pode ser, por exemplo, a falta de indicações mais precisas nas descrições do produto ou o emprego de expressões que não correspondem à busca.

JET Envios

Cuidar bem da logística da operação é um dos desafios para as lojas. Além de serviços eficientes, boas práticas nessa frente representam mais vantagem competitiva, uma vez que os custos de frete são fatores que influenciam na decisão de compra do cliente online.

JET Envios é uma solução que facilita a operação online, gerando aumento de vendas e possibilidade de redução dos custos de frete.

Isso porque, sem a necessidade de contrato com as transportadoras, a loja pode integrar diversas opções de frete ao seu e-commerce, com tarifas especiais com até 60% de desconto.

Outro diferencial importante: coleta unificada de todos os transportadores.

Na mesma linha, com o JET Envios os lojistas recebem uma única fatura para pagamento, independentemente do fato de usar várias transportadoras.

A integração com o sistema da Smart Envio ainda facilita o pagamento, uma vez que a loja paga apenas os fretes que utilizar.

Outra facilidade importante: o consumidor tem acesso a uma página de tracking pública, devidamente personalizada com a marca da loja, para que possa acompanhar todos os status de suas entregas.

Internamente, a gestão ganha mais eficiência, uma vez que os pedidos são gerados instantaneamente pela plataforma. A partir daí, basta imprimir as etiquetas personalizadas por transportador e disponibilizar para os compradores os códigos de rastreio.

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