No modelo B2B, que cresce em ritmo acelerado no Brasil, o principal desafio das operações é lidar com um processo de vendas mais complexo.
Ter mais controle na negociação é uma das exigências nessa área, o que faz sentido, uma vez que as transações envolvem volumes maiores e, na maioria das vezes, a aprovação deve ter o aval de várias instâncias.
Outra diferença importante, em relação ao B2C, é a necessidade de as empresas contarem com clareza nas informações técnicas e integrar os sistemas internos (ERP, CRM, gestão de estoques etc.).
Atenta às demandas do mercado, a solução da JET contempla essas questões, garantindo suporte contínuo ao cliente, atendimento especializado, por meio de consultores que entendem as dores do cliente, e a customização das condições comerciais.
Um dos destaques é justamente a interface intuitiva do sistema de vendas, pensada justamente para otimizar a gestão da empresa.
Recursos diferenciados para o e-commerce B2B
Uma das vantagens da solução JET é o fato de as empresas conseguirem, com o mesmo sistema de vendas, atender pessoas físicas e jurídicas.
Esse recurso é viabilizado a partir da oferta de diferentes módulos e funcionalidades, definidos de acordo com o perfil do cliente, identificados após o login.
Com isso, garante-se um processo de venda mais fluido, assegurando que as vendas no modelo B2B também possam ser feitas num sistema intuitivo e amigável.
Entre os recursos oferecidos para quem opera no modelo B2B, ainda se destacam:
Multicatálogo
Personalização de catálogo e preço por cliente.
Regras de compra mínima
Definidas por valor ou quantidade, de acordo com o perfil de cliente.
Venda assistida
Criação de catálogo personalizado;
Carteira de clientes;
Desconto como gatilho de conversão.
Personalização da jornada do cliente
Criação de layout e fluxo que respeite a jornada do cliente, entregando a melhor experiência.
Aumento de conversão e diminuição do atendimento a dúvidas.
Limite de crédito
Personalização de limite de crédito por cliente.
Pagamentos
Múltiplos meio de pagamento: Pix, boleto faturado, cartão de crédito e pagamento contra entrega;
Formas de pagamento diferentes por perfil de cliente.
Gestão de frete e MultiCD
Múltiplo modal;
MultiCD e MultiDocas com regras personalizadas;
Entrega customizada por perfil de cliente.
Promoções
Campanhas promocionais exclusivas para o B2B;
Descontos progressivos por caixa completa;
Facilitador de compra com cálculo automático.
Checkout B2B
Inclusão de informações personalizadas;
Latência no checkout;
Informação sobre tributos.
Validação de CNPJ
Autopreenchimento de dados complementares;
Integração com base interna;
Exibição dos impostos de forma detalhada para os clientes.
Quick adjustment
Ajuste o preço dos produtos individualmente para cada cliente.
Com essas funcionalidades, a proposta da JET é personalizar as soluções, possibilitando a evolução das operações, na medida em que cada empresa pode dispor dos recursos mais importantes para atender à jornada do seu cliente.
No caso do modelo B2B, focar nas demandas apresentadas por cada empresa significa avançar no aprimoramento das soluções, uma vez que é possível incorporar, a partir das necessidades detectadas, novas funcionalidades.
Hoje, a cada novo contrato fechado, a proposta não é, contudo, viabilizar a jornada atual, mas aquela idealizada pela empresa, garantido que ela seja totalmente customizada.
Gostou do artigo? Quer entender melhor como a JET pode ajudar sua empresa a atuar no modelo B2B? Entre em contato com um de nossos especialistas.