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Plataforma JET

Funcionalidades JET para o B2B: personalizar as experiências faz diferença nos resultados

No modelo B2B, que cresce em ritmo acelerado no Brasil, o principal desafio das operações é lidar com um processo de vendas mais complexo. 

Ter mais controle na negociação é uma das exigências nessa área, o que faz sentido, uma vez que as transações envolvem volumes maiores e, na maioria das vezes, a aprovação deve ter o aval de várias instâncias. 

Outra diferença importante, em relação ao B2C, é a necessidade de as empresas contarem com clareza nas informações técnicas e integrar os sistemas internos (ERP, CRM, gestão de estoques etc.).  

Atenta às demandas do mercado, a solução da JET contempla essas questões, garantindo suporte contínuo ao cliente, atendimento especializado, por meio de consultores que entendem as dores do cliente, e a customização das condições comerciais. 

Um dos destaques é justamente a interface intuitiva do sistema de vendas, pensada justamente para otimizar a gestão da empresa. 

Recursos diferenciados para o e-commerce B2B 

Uma das vantagens da solução JET é o fato de as empresas conseguirem, com o mesmo sistema de vendas, atender pessoas físicas e jurídicas. 

Esse recurso é viabilizado a partir da oferta de diferentes módulos e funcionalidades, definidos de acordo com o perfil do cliente, identificados após o login. 

Com isso, garante-se um processo de venda mais fluido, assegurando que as vendas no modelo B2B também possam ser feitas num sistema intuitivo e amigável. 

Entre os recursos oferecidos para quem opera no modelo B2B, ainda se destacam: 

Multicatálogo 

Personalização de catálogo e preço por cliente. 

Regras de compra mínima 

Definidas por valor ou quantidade, de acordo com o perfil de cliente. 

Venda assistida 

Criação de catálogo personalizado; 

Carteira de clientes; 

Desconto como gatilho de conversão. 

Personalização da jornada do cliente 

Criação de layout e fluxo que respeite a jornada do cliente, entregando a melhor experiência. 

Aumento de conversão e diminuição do atendimento a dúvidas. 

Limite de crédito 

Personalização de limite de crédito por cliente. 

Pagamentos 

Múltiplos meio de pagamento: Pix, boleto faturado, cartão de crédito e pagamento contra entrega; 

Formas de pagamento diferentes por perfil de cliente. 

Gestão de frete e MultiCD 

Múltiplo modal; 

MultiCD e MultiDocas com regras personalizadas; 

Entrega customizada por perfil de cliente. 

Promoções 

Campanhas promocionais exclusivas para o B2B; 

Descontos progressivos por caixa completa; 

Facilitador de compra com cálculo automático. 

Checkout B2B 

Inclusão de informações personalizadas; 

Latência no checkout; 

Informação sobre tributos. 

Validação de CNPJ 

Autopreenchimento de dados complementares; 

Integração com base interna; 

Exibição dos impostos de forma detalhada para os clientes. 

Quick adjustment 

Ajuste o preço dos produtos individualmente para cada cliente. 

Com essas funcionalidades, a proposta da JET é personalizar as soluções, possibilitando a evolução das operações, na medida em que cada empresa pode dispor dos recursos mais importantes para atender à jornada do seu cliente. 

No caso do modelo B2B, focar nas demandas apresentadas por cada empresa significa avançar no aprimoramento das soluções, uma vez que é possível incorporar, a partir das necessidades detectadas, novas funcionalidades. 

Hoje, a cada novo contrato fechado, a proposta não é, contudo, viabilizar a jornada atual, mas aquela idealizada pela empresa, garantido que ela seja totalmente customizada. 

Gostou do artigo? Quer entender melhor como a JET pode ajudar sua empresa a atuar no modelo B2B? Entre em contato com um de nossos especialistas. 

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