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Plataforma JET

JET apresenta funcionalidades para clientes venderem mais na Black Friday 2024 

A data comemorativa mais aguardada pelo varejo, a Black Friday, requer atenção especial das empresas. 

Uma das questões centrais hoje é explorar a otimização dos recursos do e-commerce, que tem um papel fundamental para as empresas, uma vez que o comportamento dos clientes é omnichannel. 

Ou seja, as pessoas trafegam entre os diversos canais digitais e, por isso, todos devem operar devidamente integrados e com força máxima. 

No caso da Black Friday 2024, as expectativas são altas para o evento. Mas, para ter resultados, é preciso organizar ações específicas para incentivar as vendas no período. 

Neste artigo, apresentamos as funcionalidades da plataforma JET que podem ser usadas para aprimorar os resultados. Confira! 

Soluções JET para a Black Friday 2024  

Com 25 de atuação no segmento, a JET trabalha de forma ininterrupta no desenvolvimento de sua plataforma.   

Por isso, tem um sistema de vendas omnichannel, escalável e com foco na conversão. Veja quais são os principais diferenciais e como usá-los para preparar a loja para vender mais na Back Friday:

1. JET Store Front

O JET Store Front proporciona uma experiência nativa altamente performática e adaptável aos mais variados modelos de negócio.  

A solução é compatível com o padrão GA4 e foi otimizada para obter máxima indexação pelos motores de busca.  

Assim, funcionalidades como geração automática de sitemap, dados estruturados e metadados asseguram que os produtos sejam encontrados mais facilmente e que sejam apresentados de maneira atraente nos resultados de busca.  

Com essa abordagem revolucionária à tecnologia de front-end, a JET garante que os varejistas possam oferecer não apenas produtos, mas experiências de compra excepcionais.  

O JET Store Front foi especificamente desenvolvido para alcançar os melhores índices de performance, melhorar a taxa de conversão e entregar resultados superiores, o que é fundamental em datas comemorativas.  

E a solução tem outro diferencial importante para os períodos de maior tráfego na web: maximiza os resultados dos anúncios.  

Fique atento: num evento importante como a Black Friday, é fundamental que a loja consiga mais conversão para os seus anúncios. 

2. JET Search

O JET Search possibilita personalizar a exibição de produtos e as buscas realizadas no site.  

O resultado disso para o e-commerce é imediato: performance até 70% maior no carregamento dos produtos.  

O diferencial do JET Search é que, por meio de operação simples, é possível parametrizar o comportamento da busca do usuário.  

Dessa forma, dependendo da sua necessidade, a loja define como será feita a busca do termo digitado: em “nome”, “descrição” ou “descrição resumida do produto”.  

Além de direcionar melhor essa orientação da busca, a solução permite uma atuação mais estratégica nesta frente por meio do uso de algumas ferramentas específicas, como as buscas patrocinadas, por sinônimo e termos mais buscados.  

Refletindo sobre a Black Friday, contar com o JET Search significa aprimorar as ações realizadas no período, a partir de configurações específicas para promover os itens em promoção.

3. JET Envios

Cuidar bem da logística da operação é um dos desafios para as lojas no período da Black Friday.  

Com o JET Envios, além de serviços eficientes, é possível reduzir os custos de frete, o que pode ser determinante nesse período de alta concorrência pela atenção dos consumidores. 

Nos períodos promocionais, essa disputa tende a se tornar ainda mais acirrada, uma vez que o consumidor encontra mais opções de ofertas nessa frente por parte das lojas.  

Neste sentido, o JET Envios é uma solução que facilita a operação online, gerando aumento de vendas e possibilidade de redução dos custos de frete.  

Sem a necessidade de contrato com as transportadoras, a loja pode integrar diversas opções de frete ao seu e-commerce, com tarifas especiais com até 60% de desconto.  

Outro diferencial importante: coleta unificada de todos os transportadores.  

E, na mesma linha, com o JET Envios os lojistas recebem uma única fatura para pagamento, independentemente do fato de usar várias transportadoras.  

A integração com o sistema da Smart Envio ainda facilita o pagamento, uma vez que a loja paga apenas os fretes que utilizar.  

Outra facilidade que pode influenciar a decisão do cliente de forma positiva: o consumidor tem acesso a uma página de tracking pública, devidamente personalizada com a marca da loja, para que possa acompanhar todos os status de suas entregas. 

4. Venda Assistida

Desenvolvida para empoderar o vendedor e oferecer uma experiência diferenciada de compra para os clientes, essa solução é ideal para ativar as vendas na Black Friday.  

Isso porque ela possibilita unir o melhor dos dois mundos: a facilidade da compra à distância, com o atendimento personalizado encontrado na loja física.  

Do ponto de vista operacional, o Venda Assistida eleva as taxas de conversão porque permite ao e-commerce:  

– vender o estoque do e-commerce na loja física.  

– vender via redes sociais e WhatsApp, compartilhando link de pagamento do seu checkout.  

– que o time de vendas tenha acesso a carteira de clientes, inteligência de vendas, venda presencial ou via link de pagamento, agilidade e controle das vendas.  

– criar e gerenciar um time de call center focado em vendas. 

5. Temporizador de produtos no carrinho

Muitas vezes o cliente seleciona os produtos de sua preferência, mas acaba não concluindo a compra.    

As razões para que isso aconteça são bem variadas, porém, é comum que ele se distraia no ambiente digital. Ou seja, diferentemente do que acontece numa loja física, nem sempre temos a atenção total do cliente.   

A proposta do Temporizador de Produtos é acionar o senso de urgência, diminuindo as chances de que a compra não seja concluída.   

O funcionamento da solução JET é simples: quando o cliente acessa a loja e adiciona produtos no carrinho, o temporizador começa a rodar. Com isso, ele tem um tempo determinado para finalizar a compra.   

Sintetizamos, abaixo, os benefícios deste recurso que pode fazer muita diferença nos resultados de vendas na Black Friday 2024:   

– cria um senso de urgência: a contagem regressiva do temporizador cria uma sensação de urgência para os clientes, incentivando-os a finalizar a compra antes que o tempo acabe. Isso pode aumentar as taxas de conversão e reduzir o abandono de carrinho.   

– aumenta a exclusividade: o temporizador destaca que o produto está disponível por um tempo limitado. Isso ajuda a aumentar o senso de exclusividade do produto e, consequentemente, incentiva o cliente a comprar.   

– personalização da mensagem: a ferramenta permite que o vendedor crie mensagens personalizadas para os clientes que adicionam produtos ao carrinho, incentivando-os a finalizar a compra antes que o tempo acabe. Isso pode ajudar a aumentar as taxas de conversão e a reduzir o abandono do carrinho.   

– oferta de incentivos: o vendedor pode oferecer incentivos para os clientes que finalizam a compra dentro do prazo do temporizador, como descontos ou brindes. Isso pode aumentar as taxas de conversão e a fidelidade do cliente.   

– facilidade de uso: a ferramenta é fácil de usar e pode ser integrada facilmente ao carrinho de compras do site do vendedor, sem exigir conhecimento técnico avançado.  

6. Produto Personalizado

Essa funcionalidade foi desenvolvida para que o e-commerce aumente as vendas e fidelize o cliente, oferecendo opções para adquirir produtos únicos, personalizados por ele mesmo.  

O objetivo, ao personalizar a experiência do cliente, é agregar valor ao produto, e o e-commerce tem a vantagem de adotar um visual totalmente adaptado ao layout da sua loja. 

7. Código do vendedor no check-out

A proposta desta funcionalidade é permitir que o e-commerce leve o vendedor da loja física para a digital.   

Trata-se de um diferencial importante para que o e-commerce deixe de atuar apenas com vendas passivas e possa trabalhar melhor no direcionamento de suas estratégias.  

Com a ferramenta, com alguns cliques, a loja cria códigos identificadores para seus vendedores, o que facilita a oferta de condições especiais para o consumidor, além de garantir uma gestão de venda mais eficiente.  

Do ponto de vista operacional, a ferramenta proporciona inúmeros benefícios, como:  

– incentivo à integração dos canais de vendas, na medida em que o vendedor da loja física pode facilitar o fechamento da aquisição via site;  

– aprimoramento da gestão das vendas, uma vez que a loja consegue ter mais controle sobre o comissionamento da força de vendas, independentemente do canal empregado.  

– aumento das vendas e o ticket médio do e-commerce por meio da atuação do vendedor, que pode disponibilizar descontos e fretes grátis para os clientes que usarem o seu código. 

8. JET Checkout

O modelo de checkout foi pensado para otimizar a taxa de conversão de vendas da loja. Para isso, adota o conceito de guest checkout (compra de convidado), que permite que os compradores que não tenham cadastro (senha) na loja também possam realizar pedidos.  

O modelo gera aumento da conversão, garante mais velocidade na primeira compra e facilidade da recompra.  

O JET Checkout conta ainda com outros diferenciais importantes para facilitar o fechamento da venda, como:  

– Open Front-end  

Liberdade total para customização visual da loja e do carrinho de compras;  

– Carrinho não obstrutivo  

O usuário tem acesso ao resumo do pedido a qualquer momento durante a jornada de compra;  

– Identificação rápida  

O processo de cadastro é simples e intuitivo, tudo na mesma tela.  

– Auxílio visual  

O processo de preenchimento do cartão é simples e visual, facilitando e aumentando a sua conversão.  

– Identificação automática para recompra  

A identificação de recompra é automática e no final do processo o usuário é também convidado a criar um login para acompanhar o pedido. 

9. JET HUB

O JetHub foi desenvolvido para facilitar a conexão entre os lojistas e os principais marketplaces do mercado, de forma inteligente e segura, respeitando as particularidades e processos de negócios da empresa.  

Assim, utilizando tecnologias de integração, é possível fazer o monitoramento 24×7 de toda comunicação da operação de e-commerce.  

Trata-se de uma funcionalidade prioritária para o mercado atualmente, uma vez que os marketplaces lideram hoje as vendas via e-commerce e são uma excelente opção para a empresa diversificar seus canais de vendas.  

Com o JET HUB, é possível gerenciar todas as suas ações que serão realizadas nessas operações por meio da própria plataforma.  

Na Black Friday, é fundamental que a loja esteja integrada com os marketplaces, uma vez que os grandes players costumam investir bastante nos eventos, não apenas em mídia, mas também em ofertas mais atrativas para os clientes. 

10. Ferramentas de gestão

Desenvolvidas especificamente para facilitar a gestão de vendas da operação, as ferramentas de gestão da plataforma JET contam com diferenciais exclusivos nessa frente, como:  

– Sistema administrativo com interface amigável, navegação intuitiva e autonomia sobre os dados.  

– Dashboard completo, que permite visualizar rapidamente a evolução de vendas, perfil dos clientes, carrinhos abandonados e produtos mais vendidos.  

– Integração total com meios de pagamento, antifraude, marketplaces, integradores, certificações, comparadores e logística.  

– Ferramentas de promoção e marketing digital, com painel integrado às principais ferramentas Google, Facebook, Instagram e diversos recursos para gestão de promoções.  

– Workflow personalizado, o que facilita a gestão e rastreamento de pedidos dos clientes. 

11. Ferramentas de promoção

A plataforma dispõe também de uma série de funcionalidades desenvolvidas para otimizar o trabalho da área de marketing.  

Pensando na Black Friday, as soluções são ideais para que o e-commerce possa refinar suas estratégias, preparando-se melhor para as vendas.  

Os clientes JET têm à disposição os seguintes recursos:  

Leve X, Pague Y  

Ferramenta de promoção que permite ao lojista cadastrar uma campanha, vincular produtos e estipular a quantidade de produtos comprados para ativar a promoção.   

Na área pública, a cada X produtos adicionados ao carrinho de compras o sistema concederá um desconto no valor do produto mais barato.  

Quem comprou, comprou também  

Módulo que permite ao lojista agrupar produtos que foram comprados juntos, em compras anteriores na loja.   

Os produtos são apresentados na página de detalhes do produto como uma sugestão ao consumidor que está interessado em um determinado item.   

A configuração é feita pelo lojista, que pode sugerir a mercadoria que deseja, otimizando assim suas estratégias de venda.  

Cupom de desconto  

Essa ferramenta é indicada para dar descontos em compras pela internet a alguns clientes por meio do envio de um código promocional (via e-mail).   

A proposta é que seja utilizada, então, para:  

– fidelizar clientes específicos;  

– promover a recuperação de pedidos não finalizados pelos consumidores;  

– incentivas as compras por meio de vales-compra ou vales-presente.   

O emprego de cupons funciona bem para o e-commerce e pode ser utilizado para estreitar o relacionamento com o público prioritário da marca. 

Como detalhamos neste artigo, a plataforma JET possui funcionalidades que podem fazer muita diferença nos resultados das lojas em eventos como a Black Friday. 

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