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Clientes, Experiência e Atendimento

Gestão de relacionamento otimiza resultados do comércio eletrônico

By 10/05/2011novembro 24th, 2022Um comentário

Fazer uma compra pela internet pode ser um ato de encantamento, ou pode se transformar em um pesado trauma. Cliente bem atendido funciona como um propulsor para um índice favorável no número de negócios fechados no mundo virtual. Apesar da distância e da contornável impessoalidade da internet, algumas alternativas potencializam os resultados e promovem uma agradável experiência. É aí que surge o CRM – Customer Relationship Management, que se otimizado, traz todos esses resultados às partes envolvidas no processo de compra e venda.

Também conhecida como Gestão de Relacionamento com o Cliente, a ferramenta automatiza os processos de contato e relacionamento com o cliente. No sistema ficam armazenados todos os contatos anteriores feitos com a empresa, além de registrar as preferências. Por exemplo, já existe no mercado uma versão que monitora a navegação dos usuários, as últimas compras, os gostos, assim, na próxima visita à loja virtual, o e-consumidor será recebido com uma página praticamente personalizada com produtos que estarão de acordo com o comportamento dele na visita anterior à página.

O CRM é um conjunto de softwares que aliados trazem mais organização aos processos, além de ser estratégico para os negócios. Nas vendas, informação é poder. Atendentes que conhecem o comportamento do cliente podem oferecer serviços e produtos que atendam diretamente às necessidades dele. O que eleva ainda a capacidade de alcance do marketing, que consegue canalizar as energias para o público-alvo da loja, conforme as especificidades de cada um. A medida transmite ao consumidor cuidado e gera um laço de fidelização.

Personalização de plataformas – Favorecer o atendimento ofertado pela loja virtual ao consumidor final ou então proporcionar um lucro superior é mais do que o CRM se propõe a fazer. Esse conjunto de sistemas pode ainda estar com as vantagens voltadas diretamente para os lojistas.

A empresa contratada para o desenvolvimento da plataforma ideal de negócios deve oferecer os serviços de acordo com a demanda motivada pelos usuários da loja. É a partir deste conceito que a JET e-Commerce acompanha o histórico das vendas dos clientes e consegue orientar na gestão da loja, além de romper limitações das ferramentas surgidas após a mudança de fluxo da empresa.

De acordo com a gerente de relacionamento Patrícia Furtado, a partir da monitoração das operações de e-commerce, é realizada uma análise dos resultados obtidos e com base nesses dados são ofertadas aos clientes novas ferramentas e dicas para a melhoraria da performance da loja virtual. “Quando os clientes possuem um tíquete médio baixo, podemos oferecer recursos para aumentar esse valor, como, por exemplo, a ferramenta “Compre junto”, quando dois produtos são vendidos com preços equivalentes ao pago por um único item, entre outras orientações que só são possíveis por meio de processos customizados de atendimento”, exemplifica.

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