Para 2024, a expectativa é que a Black Friday volte a movimentar o mercado de consumo.
Em 2022 e 2023, os resultados ficaram abaixo do esperado, mas há algumas situações a serem consideradas, como o fato de as pequenas e médias operações terem alcançado resultados positivos.
E, apesar da queda nas vendas de telefonia, eletrodoméstico e informática, setores como o de perfumaria, alimentos e moda tiveram aumento nas vendas.
Segundo dados da InfoMoney e InvestNews, os índices ficaram em 27%, 6% e 7%, respectivamente.
Para as empresas, o importante é lembrar que as pessoas aguardam a data. Há uma expectativa por parte do consumidor sobre as oportunidades de compra que terão no período.
Outra informação relevante: o comércio virtual, mesmo com resultados abaixo dos esperados, faturou cerca de R$ 5,8 bilhões, com 8,2 milhões de encomendas.
Para aproveitar todo o potencial da principal liquidação do ano, contudo, é preciso preparar a operação para o sucesso, então, este é o momento de se organizar.
Ter um bom desempenho neste tipo de evento depende de iniciativas em várias frentes, da escolha do produto às ações no pós-vendas, portanto, há muito a ser feito.
Você sabe tudo o que precisa ser feito em cada área? Neste Guia Prático para a Black Friday 2024 indicamos as estratégias mais adequadas para este momento. Confira!