Hoje é dia de Black Friday em toda a internet brasileira. Durante 24 horas prevalecem descontos, buscas e, se todos os planos derem certo – darão – mais lucratividade para varejistas e ótimos negócios para os clientes.
Em 2014, o e-commerce brasileiro movimentou R$ 1,16 bilhão, segundo o e-bit. A Cuponation fez uma pesquisa com 20 empresas do comércio eletrônico. Eles esperam crescimento entre 11% e 30% e tráfego dez vezes maior.
Já a Rebellion divulgou pesquisa com consumidores que aponta otimismo. A intenção de compra para a Black Friday 2015 é 32% maior que em 2014. 31% dos clientes pretendem gastar até R$ 1.000,00, o dobro do tíquete médio de 2014, que foi R$ 532,00. O melhor: 96% dos entrevistados relataram ter tido experiências positivas com a promoção.
Segundo esta pesquisa, as categorias de produtos mais desejados na Black Friday teve alguma alteração. Pela ordem de prioridade são: Eletrônicos, Eletrodomésticos, Informática, Moda/Acessórios, Viagens.
A pesquisa também mostrou que a região Sudeste é a que tem mais consumidores interessados na data, com idades entre 29 e 45 anos (48%); majoritariamente mulheres (55%).
Com servidores preparados, promoções prontas, e equipe preparada para atender emergências, a JET e-commerce deseja o melhor para todos os seus clientes neste dia 27 de novembro.
Confira, abaixo, o infográfico produzido pela Rebellion.