No dia a dia do e-commerce, uma das vantagens para os clientes é ter o máximo de conveniência, podendo realizar suas compras no canal mais adequado e quando considerar mais apropriado.
Essa disponibilidade proporcionada pelas plataformas digitais é um dos aspectos que têm permitido o aumento da adesão do público ao comércio eletrônico, ao lado da facilidade no momento da compra e da oferta de condições mais acessíveis.
Do ponto de vista da gestão dos negócios, para garantir a eficiência dos sistemas de vendas, é importante que as empresas contem também com suporte 24 horas por dia, 7 vezes na semana.
Essa é a garantia de que a equipe da loja terá mais agilidade para solucionar os eventuais problemas, proporcionando a melhor experiência para o cliente.
Por isso, na escolha da plataforma de e-commerce, é fundamental analisar como é feito o atendimento das demandas.
No caso da JET, um dos diferenciais é justamente o apoio conferido aos clientes em todas as etapas, a partir da atuação de três áreas:
– Time de Onboarding
O time especializado atua em conjunto com a agência certificada. Assim, os profissionais da JET acompanham até o go live da loja.
– Time de Evolução
A equipe de especialistas em e-commerce ajuda as empresas a aproveitarem o melhor da tecnologia JET, sugerindo estratégias para o negócio vender cada vez mais.
– Time de atendimento
O time de atendimento da JET dá todo o suporte ao cliente e está pronto para atender em diversos canais de forma humanizada, no sistema 24 x 7, com foco na resolução das solicitações por WhatsApp, telefone ou abertura de chamados.
Como atua o time de atendimento?
No caso da equipe de atendimento, a proposta é cuidar para que a loja esteja sempre disponível para os clientes e, claro, operando com todas as funcionalidades.
Na JET, que tem um dos maiores SLAs do mercado (99,9%), esse objetivo tem sido alcançado com sucesso.
Há uma gama de funcionalidades que devem estar presentes em uma plataforma de alta performance, como:
– um bom carrinho de compras;
– fechamento de pedidos simples e intuitivo, para garantir conversões;
– criação e manutenção de produtos;
– alimentação simples de informações sobre eles;
– recursos para criação de promoções e landing pages.
Outro aspecto importante é o cuidado com as integrações. O ecossistema do e-commerce cresceu muito nos últimos anos e, com isso, existem diversas soluções de terceiros que podem ajudar na operação da loja.
Para garantir que os sistemas operem com 100% do seu potencial, as lojas precisam do suporte necessário para organizar o backoffice.
Fique atento: ao escolher a sua plataforma de e-commerce, verifique se ela permite a integração com os ERPs, porque isso vai facilitar a gestão da operação.
Com tantas frentes para serem cobertas, é prioritário que o sistema de vendas possa ser acionado a qualquer momento, daí a importância do atendimento personalizado para os clientes e que atue no sistema 24 x 7.
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