Skip to main content
Vendas

Internet deve se tornar o principal canal de vendas da Enoteca Fasano

By 05/08/2011abril 8th, 2022No Comments

Com a expectativa de que 80% dos negócios sejam fechados pela internet, a Enoteca Fasano estreou sua loja virtual, baseada em tecnologia da plataforma JET e-Commerce. A estratégia para atingir esse objetivo está centrada na qualidade dos serviços e, mais, em robusto desempenho do departamento de marketing.

Juliana Palma, gerente de e-commerce da empresa, explica que a cada semana, são enviadas novas newsletters, onde os melhores produtos, a preços compatíveis, são relacionados. É também por meio de e-mail marketing que eles sugerem os vinhos ideais para situações diversas, tais como os Dias dos Pais e das Mães.

As redes sociais também fazem parte da proposta de marketing da Enoteca Fasano. Produtos em promoção, recém-integrados ao portfólio da loja virtual, tudo vai parar nas páginas de relacionamento, que visam a aproximação com os consumidores.

Ferramentas de apoio

Os resultados da loja virtual já são bastante positivos para os primeiros três meses de funcionamento. De acordo com Juliana, 20% do faturamento total já é devido aos bons resultados da empresa virtual. “Mas queremos ir muito além. Acreditamos que esse é o caminho (venda on-line)”, conta. Para ela, os bons diferenciais são as ferramentas da JET que permitem desconto on-line e a bilheteria virtual para ampliar o conhecimento dos interessados em saber um pouco mais sobre enologia, a arte do preparo de vinhos.

A qualidade dos produtos comercializados por meio da plataforma também impacta nas vendas, em um mercado que se mostra aberto ao segmento de vinhos, o que, mesmo assim, não descaracteriza o grande desafio que é aumentar a participação desses produtos nas vendas virtuais. As dicas on-line do sommelier da marca orientam na escolha do produto certo para cada ocasião, outra ferramenta apropriada para a quebra de resistência, assim como os filtros disponíveis na loja, para trazer resultados específicos à busca do cliente, que pode escolher por nacionalidade, tipo, preço, entre outros.

Quem acessar a loja virtual da Enoteca Fasano irá encontrar um layout moderno e de fácil navegação, que otimiza o tempo entre a pesquisa e compra de vinhos e acessórios, diz a gerente comercial da empresa, Angélica Marchi, que espera acessos triplicados nos próximos três meses.

Compartilhe